sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Festa Brega anima tarde de idosos do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade

Alunos do espaço se divertiram com muita música e trajes coloridos nesta quinta (23)

Foto: Igor Lima
Aline Lopes- Cerca de 50 idosos do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI) soltaram a criatividade na tarde desta quinta-feira (23). Com trajes variados e coloridos, os alunos do espaço curtiram a primeira Festa Brega organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Terceira Idade. O evento, animado por músicas do gênero brega, comida e bebida, contou com a presença da primeira-dama de Queimados, Lúcia Vilela.


De acordo com o Secretário da Pasta, Professor Carlos Albino, o objetivo é oferecer momentos de entretenimento e diversão entre os idosos. “Além da confraternização em si, essa festa proporciona uma sensação de nostalgia para os idosos, pois eles lembram dias felizes da juventude em que saíam com os amigos para curtir esse tipo de baile”, explicou o gestor.

Vestida com uma saia de bolinhas, meias coloridas, blusa florida e um sorriso contagiante no rosto, a aposentada Lély Monsous (65) se divertiu na festa brega. “Tem cinco meses que comecei a frequentar o CELTI e isso já mudou muito a minha vida. Antes eu ficava sozinha em casa, andando de um lado para o outro sem ter ninguém para conversar, enquanto aqui eu consigo interagir com outros idosos, dançar e espairecer”, disse a moradora do bairro Santa Rosa.

Foto: Igor Lima
Os idosos que têm interesse em participar das atividades gratuitas oferecidas pelo CELTI devem ir até o órgão (Av. Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com identidade, CPF, comprovante de residência, 2 fotos 3x4, tipo sanguíneo e autorização médica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.