quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade retoma atividades com oferta de novas modalidades

Zumba e Carimbó chegam para compor a grade do espaço que está com 137 vagas disponíveis, todas para o turno da tarde

Jéssica Moreira - Para quem está acostumado a praticar exercícios físicos, manter a regularidade é essencial, independente da faixa etária. Por isso, nesta quarta-feira (1), os alunos do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI) de Queimados tiveram motivos para festejar. Não só pelo retorno das aulas oferecidas no espaço, mas também pelo acréscimo de duas novas modalidades de dança: a zumba e o carimbó (ritmo típico do Pará).

Entre as mais animadas da turma estava a dona Lourdes Rodrigues (65), que há três anos faz musculação e pilates no CELTI, que também oferece aulas de hidroginástica, artesanato e dança de salão. “Não posso ficar sem isso aqui, sou costureira e esses 15 dias de recesso já me deixaram toda doída (risos). Aqui é tudo de bom, moro na rua ao lado e venho andando, gosto de ser ativa”, contou a moradora do bairro Vila Pacaembu.

De acordo com o Secretário da Pasta, professor Carlos Albino, o CELTI se tornou um equipamento essencial para a qualidade de vida da população idosa de Queimados. “Oferecer tantas modalidades gratuitas de esporte e lazer a nossos idosos é algo maravilhoso e que nos dá muita satisfação. É uma nova realidade que já faz parte da cultura da cidade”, declarou o gestor.

Imagens: Thiago Loureiro/ SEMCOM - PMQ
Já a subsecretária Maricéia Peluzio conta que novas vagas estão à disposição dos queimadenses da melhor idade. “Convidamos os idosos que se interessam em manter a saúde em dia a se inscreverem em uma das nossas aulas gratuitas do turno da tarde (que são as disponíveis no momento)”, ressaltou.

São vagas para pilates (15), hidroginástica (11), musculação (20), artesanato (15), zumba (30), carimbó (30) e dança de salão (16). Para se inscrever, é necessário ter mais de 55 anos (mais de 60 para hidroginástica) e comparecer ao CELTI portando cópias de identidade e comprovante de residência, além de atestado médico original, duas fotos 3x4 e tipo sanguíneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.