quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Volta às aulas cheia de novidades em Queimados

Novos professores chegam para reforçar a rede e a cada mês uma escola receberá serviço de manutenção

Primeiro dia após recesso teve turmas cheias
Felipe Carvalho - Os cerca de 15 mil alunos matriculados na rede pública municipal de Queimados retornaram suas atividades nesta quarta-feira (1) e encontraram novidades na volta às aulas: escolas em obras, outras passando por manutenção, novos professores chegando e vários projetos pedagógicos em pauta. Ao todo, a rede escolar do município conta com 30 escolas e três creches e oferece aulas para alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

Professores contratados acertaram documentação 
A maior parte dos alunos está matriculada no Ensino Fundamental, que engloba as turmas do 1º ao 9º ano, com 11674 estudantes. A Educação Infantil, que abrange a creche e a pré-escola conta com 1888 e a Educação de Jovens e Adultos soma 1002. Para atender a demanda, a prefeitura contratou 57 professores, que foram distribuídos em 19 unidades de ensino. Os profissionais entregaram a documentação nesta quarta-feira e iniciam de imediato as atividades em sala de aula.

Escola Nelson Carneiro com nova iluminação
Já para a demanda de estrutura física, a prefeitura implantou o serviço de manutenção nas unidades, que a cada mês estará presente em uma escola diferente. No momento, a unidade que está recebendo o serviço é a Escola Municipal Nelson Carneiro, no bairro Três Fontes. Entre as melhorias no local estão: restauração elétrica, pintura, troca de portas, ventiladores e carteiras, poda de árvore e reparo em vazamentos e infiltrações. A próxima escolar a ser beneficiada é a Escola Maria Corágio Pereira Xanchão, no bairro Três Fontes.

Escola Oscar Weinschenck com obras adiantadas
Já os alunos da Escola Municipal Oscar Weinschenck ficaram surpresos com o avanço da obra de reforma e ampliação da unidade, que ganhará novas salas e auditório. A previsão de entrega é para o próximo mês. Na parte pedagógica, a grande novidade fica por conta de um curso de extensão, que será oferecido aos professores da rede em parceria com a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), além do festival de música da Educação Infantil, que será realizado ainda este mês.

Prefeito visita escola

Prefeito Carlos Vilela visitou escola Nelson Carneiro
O Prefeito Carlos Vilela fez questão de acompanhar o primeiro dia de volta às aulas e visitou a Escola Municipal Nelson Carneiro, no bairro Três Fontes. O gestor destacou que, além dos serviços que a unidade já recebeu, a prefeitura também fará a pintura externa e irá melhorar a iluminação da quadra poliesportiva da unidade.

“Estamos muito animados para o decorrer do ano. Conseguimos contratar os professores para suprir a nossa carência e estamos realizando investimentos em estrutura. Tudo isso aliado ao belo trabalho pedagógico realizado pela equipe do nosso secretário Lenine Lemos”, ressalta o prefeito.

Moradora do bairro Três Fontes, a doméstica Jaqueline Silva, de 40 anos, ficou satisfeita com os serviços de manutenção que foram feitos na escola Nelson Carneiro, onde estuda o filho Samuel Silva, de apenas quatro anos. “A escola está limpa e conservada. Acabou a escuridão que era também. Caberá aos alunos manterem ela assim. Quando terminarem a fachada, ela vai ficar novinha em folha. Meu filho é muito bem tratado aqui, não tenho do que reclamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.