segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Queimados tem sua história contada na passarela

Na formatura do curso de modelos, oferecido pela prefeitura, evento destacou a trajetória do município desde a linha férrea aos dias atuais

Marina Mendes - Se os desfiles são para mostrar o que é tendência no mundo da moda, em Queimados, na Baixada Fluminense, as passarelas serviram para resgatar história. Cerca de 25 alunos participaram da formatura do curso livre de modelo, oferecido pela prefeitura, através da secretaria de Cultura e Turismo, neste sábado (18), no o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Planeta Futuro, no bairro São Roque. E na passarela, cada peça apresentada contava a trajetória do município desde a construção da linha férrea até a atual expansão industrial.

Foi uma noite memorável. Muito luxo e criatividade nas roupas para representar cada contexto histórico. Cerca de 100 pessoas estiveram presentes presentes do evento e viajaram no tempo com cada apresentação. A ideia em realizar o desfile foi para mostrar que a cultura de uma região e a moda são dois aspectos que podem ser diretamente ligados em um contexto histórico.
Entre modelos de vestidos luxuosos, inspirados na Corte Portuguesa e no Brasil Colônia, também tiveram desfiles com peças simbólicas. Um exemplo foi o caso das jovens Jenifer (18), Ana Carolina (15) e Maria Eduarda (14), que desfilaram com peças que representavam o Brasil, o município de Queimados e o futuro tecnológico da cidade, respectivamente.
Quem esteve no evento foi o Prefeito Carlos Vilela e a primeira dama Lúcia Vilela. Ele que participou efetivamente da emancipação de Queimados, revelou ter vivido um momento nostálgico: “Ficamos todos emocionados com a formatura, porque além das entregas dos certificados o evento foi um grande resgate da memória queimadense. É sempre importante resgatar estes momentos de lutas e conquistas”, explicou o gestor.
Já para o Secretário da pasta, Marcelo Lessa, é sempre gratificante o momento em que os alunos garantem seus certificados: “É um grande prazer como gestor ver tudo isso acontecer ao lado da minha equipe. Quando vemos esse espaço movimentado, ficamos com o sentimento de dever cumprido. Esperamos sempre que os inscritos nos cursos voltem sempre”, declarou o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.