terça-feira, 14 de agosto de 2018

Poluição Industrial é debatida em Queimados

Promovida pela Prefeitura em parceria com a Associação das Empresas do Distrito Industrial, palestra abordou impactos do problema e como minimizá-lo
Marina Mendes - Para promover uma reflexão sobre a importância de preservar o meio ambiente, O Dia Nacional de Controle da Poluição Industrial foi comemorado em Queimados nesta terça-feira (14). A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente e Defesa dos Animais (SEMADA) e da Associação das Empresas do Distrito Industrial (ASDINQ), realizou um minicurso com o tema “Poluição Industrial: Principais impactos e como minimizá-los”. O evento, que contou com a presença do Professor Dr. Titular da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) Gandhi Giordano como palestrante, aconteceu na sede da ASDINQ.
A capacitação abordou a responsabilidade social das empresas com o Meio Ambiente e debateu temas como o estudo dos efluentes líquidos industriais e os principais impactos dos esgotos sanitários e da poluição acidental. Empresas como Sabes Brasil, Burn Indústria e Comércio, Servioeste, Lankhorst, Euronet, Raft, Masterpav e Multibloco estiveram presentes, além de servidores da SEMADA.
De acordo com o Prof. Gandhi, é necessário que haja preocupação ambiental por parte da empresa sobre os focos de poluição. “É preciso estar atento aos locais de escoamento da empresa, principalmente antes das chuvas. Se em algum momento um acidente acontecer, será visto que não houve o cuidado previamente, podendo gerar problemas maiores”, concluiu o especialista.
Para o Secretário da Pasta, Cacau Nogueira, a realização de eventos como esse são importantes para aproximar o poder público da iniciativa privada em prol do Meio Ambiente. “É essencial alinhar as medidas sustentáveis e ambientais com as indústrias do município. Com 37 empresas instaladas na cidade, é necessário dialogar com esses empresários pelo bem da população”, afirma o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.