sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Dia da Família na escola incentiva participação dos pais na educação dos filhos

Escola Elói Dias Teixeira virou espécie de segunda casa dos estudantes que participaram de uma série de atividades que incluíram músicas, oficinas e palestras
Foto: Thiago Loureiro
Aline Lopes- Com o intuito de estreitar os laços familiares e promover a aproximação entre os pais e/ou dependentes e a comunidade escolar, a Escola Municipal Elói Dias Teixeira abriu os portões, nesta sexta-feira (31), para uma aula diferente e para lá de especial. Com direito a apresentações musicais, oficinas, palestras e vacinação contra o sarampo e a poliomielite, os pequenos transformaram a sala de aula em uma espécie de segunda casa, levando seus parentes para dentro da escola para participar do “Dia da Família”.
Foto: Thiago Loureiro
Além de participarem das atividades desenvolvidas, os responsáveis tiraram dúvidas com o Conselho Tutelar e o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), como por exemplo, a importância da frequência dos alunos nas aulas e sobre programas sociais.
De acordo com o Secretário Municipal de Educação, professor Lenine Lemos, incentivar o envolvimento dos pais na vida escolar dos filhos ou dependentes é um compromisso do governo. “Envolver os pais no dia a dia escolar é importante para melhorar o desempenho dos alunos e para que todos entendam que a formação de cidadãos conscientes é dever tanto da escola como da família”, afirmou.
Para a diretora da unidade, Maria Pires, a meta principal do evento é aproximar a família da escola. “É importante que os responsáveis conheçam as escolas dos seus filhos e que participem das atividades, pois tem crianças que sentem falta desses momentos lúdicos com os pais, pelo fato de muitos deles trabalharem”, explicou.

Foto: Thiago Loureiro
Quem teve a sorte de ter sua família presente neste dia especial na escola foi o estudante Jefferson Matos (11), morador do bairro Flesmam. “Eu estou muito feliz em ver eles aqui na escola comigo. A minha mãe participou das oficinas, minha irmã aproveitou para vacinar o meu sobrinho e as duas assistiram juntas à minha apresentação”, contou o pequeno com um sorriso no rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.