terça-feira, 14 de agosto de 2018

Alunos de escola pública de Queimados recebem visita do escritor Júlio Emílio Braz



Evento promovido pela secretaria municipal de Educação tem objetivo de estimular a leitura


Leandro Machado - A Escola Municipal Allan Kardec, em Queimados, vai receber uma visita ilustre, nesta quarta (15), a partir das 15h. A Prefeitura, através da secretaria municipal de Educação, vai promover a visita do escritor Júlio Emílio Braz à unidade e o encontro servirá para promover o estímulo à leitura. Cerca de cem alunos das turmas 402 e 403 da unidade escolar participarão da atividade.

Ele iniciou sua carreira como escritor de roteiros para histórias em quadrinhos publicadas no Brasil e em outros países, como Portugal, Bélgica, França, Cuba e Estados Unidos. Atualmente já tem cerca de 170 obras lançadas.

Em 1988, recebeu o Prêmio Jabuti pela publicação de seu primeiro livro infantojuvenil: Saguairu. Dois anos mais tarde, escreveu roteiros para o programa Os Trapalhões, da TV Globo, além de algumas mininovelas para uma emissora de televisão do Paraguai.

Em 1997, o escritor ganhou o Austrian Children Book Award, na Áustria, pela versão alemã do livro Crianças na escuridão (Kinder im Dulkern), e o Blue Cobra Award, no Swiss Institute for Children’s Book.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.