quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Crianças de creches municipais de Queimados se encantam com Caravana da Ciência

Cerca de 100 alunos participaram das atividades. O planetário foi sucesso entre os pequenos
Fotos: Thiago Loureiro 
Leandro Machado - O olhar era de quem vivia uma experiência única. Em cada brincadeira, além da diversão, cada criança pôde obter conhecimento de uma forma diferente. Cerca de 100 alunos de duas creches municipais de Queimados participaram das atividades da Caravana da Ciência, projeto do CECIERJ (Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro) que mistura entretenimento e educação. O evento foi realizado nesta quinta (23) na unidade de ensino Iracema Garcia, no bairro Vila Camorim.

Realizado em parceria com a Prefeitura de Queimados, através da secretaria municipal de Educação, o evento contou com alunos das creches Iracema Garcia e Clotilde Lemos, no bairro São Jorge, todas  as crianças com idade entre 2 e 5 anos. 
O projeto Caravana da Ciência tem o objetivo de apresentar uma forma dinâmica e criativa de aprendizado sobre o tema. As brincadeiras fizeram sucesso entre as crianças. Bola de sabão, brinquedos, amostra de animais peçonhentos e um grande planetário ganharam destaque entre os pequenos.

Um grande balão inflável foi montado na área de lazer da unidade escolar. O planetário foi o grande sucesso do dia entre as crianças. Dentro dele, os alunos puderam ver de perto como funciona a constelação e o sistema solar. Uma novidade e tanto para os pequenos que saíram encantados.

O Secretário Municipal de Educação, professor Lenine Lemos, ressaltou a importância da parceria com o órgão estadual: “Todas as vezes que a Caravana da Ciência visita nossa cidade é uma grande festa. As crianças se divertem e aprendem bastante. Agradeço ao CECIERJ por toda ajuda para elevar o nível da educação em nosso município”, disse.

O projeto já funciona há 25 anos e trabalha com formação continuada de educadores do primeiro e também do segundo seguimento e alunos do curso de formação de professores. A proposta é proporcionar ao alunado, aos professores e à população um ambiente de educação informal, onde todos tenham um contato lúdico, direto e dinâmico com a ciência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.