quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Visita do escritor Júlio Emílio Braz encanta alunos da rede municipal em Queimados nesta quarta-feira (15)

Tarde de incentivo à leitura aconteceu na Escola Allan Kardec e contemplou cem alunos do quarto ano

Leandro Machado - Uma tarde animada com histórias, leitura e um bate-papo com um dos grandes escritores da literatura infantojuvenil do Brasil. Assim foi o encontro dos alunos do quarto ano da Escola Municipal Alan Kardec, em Queimados, com Júlio Emílio Braz, na tarde desta quarta (15). O evento foi promovido pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação.

Cerca de cem alunos da unidade de ensino participaram do evento, que teve o objetivo de incentivar a prática da leitura aos pequenos. Durante o encontro, o escritor falou sobre sua trajetória, o início da carreira e a inspiração para escrever suas obras. Premiado internacionalmente, Júlio tem cerca de 170 livros publicados.

Os alunos das turmas 402 e 403 da unidade de ensino se encantaram com o escritor. Entre uma história e outras, pausa para abraços, fotos e até autógrafos. “Sou oriundo de escolas públicas. Acho importante este contato com as crianças e incentivá-las a ler, afinal, a leitura abre novos horizontes. Meu primeiro contato com os livros foi na escola e, hoje, me tornei um escritor para pequenos leitores”, disse Júlio Emílio Braz.


Este ano, o tema pedagógico da rede municipal de ensino é “Quem ama a sua história, preserva a sua memória”, e a visita do escritor corrobora essa sentença: “Precisamos fortalecer o presente de nossas crianças para que no futuro lembrem com prazer destes momentos vividos. Para isso é importante o conhecimento da trajetória de grandes nomes da literatura, por exemplo. Foi um evento maravilhoso e tenho certeza que as crianças gostaram muito”, ressaltou Lenine Lemos, secretário municipal de Educação.

Imagens: Thiago Loureiro/ SEMCOM - PMQ
O pequeno Kauan Azevedo, de apenas 9 anos, aprovou a visita do escritor. Apaixonado por leitura, o aluno da turma 402, levou um autógrafo do novo ídolo para casa: “Eu gosto muito de ler e já tinha até lido um livro dele. Gostei muito”, destacou. No fim do evento, o autor presenteou a biblioteca da escola com cerca de 10 obras autorais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.