sábado, 11 de agosto de 2018

15° edição do Prefeitura no seu bairro realiza cerca de 3 mil atendimentos

Ação realizada na Escola São João, no bairro Parque Santiago, ofereceu mais de 40 serviços à população

Fotos: Felipe de Bragança
Leandro Machado - O projeto “Prefeitura no seu bairro”, realizado no Colégio Estadual São João, no Parque Santigo, em Queimados, neste sábado (11), mudou a rotina dos moradores locais. Desde as primeiras horas da manhã, 50 servidores municipais já preparavam o espaço para receber a 15° edição da ação social. Durante todo o dia, cerca de 3 mil pessoas foram ao local e receberam algum tipo de atendimento dos mais de 40 serviços oferecidos à população.

Serviços como a emissão da segunda via da carteira de identidade, corte de cabelo, atualização de cadastros em programas sociais, marcação de consultas, doação de mudas de plantas e vacinação foram bastante procurados. O projeto “Prefeitura no seu bairro” tem objetivo de levar os serviços oferecidos pelas secretarias municipais às diversas localidades, aproximando o munícipe do serviço público.

Atento a cada detalhe da ação social, o prefeito Carlos Vilela aproveitou a presença da população para ouvi-los. Entre fotos e bate-papo, os moradores elogiavam o evento e faziam reivindicações. Vilela destacou o sucesso de mais um evento: “Sabemos da importância de estarmos próximos às comunidades. Este projeto leva a prefeitura mais perto de cada morador para resolver suas demandas e tem dado certo”, disse.

Além das secretarias municipais, vários outros órgãos participam da ação em parcerias. Desta vez estiveram presentes a CEDAE, Embelleze, Faculdades Redentor e Estácio, Curso Florence, entre outros. O vice-prefeito e Coordenador Executivo de Políticas Sociais, Machado Laz, falou sobre a próxima edição: “Vamos marcar para o fim de setembro e decidiremos qual bairro. Temos feito todo mês para atender o máximo de pessoas no menor tempo possível”, destacou.

Durante uma visita à clínica da família do bairro, Gisele Daniela Oliveira, de 29 anos, soube da Ação Social em seu bairro. Ela acordou cedo e, ao lado dos filhos, estava lá. Ao ver a carteira de vacinação de Victhor Hugo Oliveira, de 10 anos, os agentes de saúde verificaram que o menino não havia tomado a dose de reforço contra o sarampo. Em apenas dez minutos, o menino já estava imunizado.

Feliz com atendimento, a mãe do menino falou sobre a ação: “Eu gostei muito e vi muitas outras pessoas elogiando. As vezes a gente fica no corre-corre, coloca filhos para o colégio, arruma casa, faz diversos afazeres, que não temos tempo de ir à prefeitura resolver as coisas. Quando os serviços vêm pra perto da gente é melhor ainda”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.