sexta-feira, 20 de julho de 2018

Queimados abre processo seletivo para o magistério

Ao todo são 54 vagas temporárias distribuídas desde a Educação Infantil até o segundo segmento do Ensino Fundamental. Inscrições começam na terça

Leandro Machado - A Prefeitura de Queimados vai abrir no início da próxima semana processo seletivo para o preenchimento de 54 vagas temporárias para professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. Os interessados devem comparecer na sede da Secretaria Municipal de Educação (Rua Hortência, 6, Centro) nos dias 24, 25 e 26 de julho, das 8h às 11h e das 13h às 16h. 

O cargo com maior número de vagas é o de PII- Professor de Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. Está prevista a contratação temporária de 49 profissionais, com exigência de formação de professores de nível médio e/ou curso de nível superior de licenciatura plena em Pedagogia. O salário é de R$ 1.708, 65 e carga horária de 20 horas semanais. Estão reservadas três vagas para pessoas com necessidades especiais. 

Existem ainda vagas para professor dos anos finais de Geografia (2), Educação Física (2) e Português (1), com salário de R$ 2.406,14 e carga horária de 16 horas semanais. Para concorrer às vagas é preciso ter curso de nível superior em licenciatura plena na matéria desejada. Os interessados devem levar currículo, certificados que comprovem a formação e os cursos, além de documentos de identidade. 

Fotos: Divulgação
A contratação tem duração de seis meses, podendo ser prorrogada até maio de 2019. O Secretário Municipal de Educação, professor Lenine Lemos, falou sobre a necessidade de novos profissionais e o concurso público: “Nós tivemos um aumento significativo de turmas por causa da migração de alunos da rede privada para a pública, sem falar na aposentadoria de professores. Isso intensificou a necessidade de mais professores. Nosso concurso está previsto para novembro, com o edital saindo em agosto”, concluiu.

26 comentários:

  1. Boa Noite, qual a documentação becenecess para o processo seletivo?

    ResponderExcluir
  2. Boa noite!
    Por que o valor do salário do contrato (PI) é maior do que o salário do professor que faz RET?

    ResponderExcluir
  3. Muito bom. Fiquei muito interessada. Sou professora de educação infantil e fundamental.

    ResponderExcluir
  4. Qual é documentação necessária?

    ResponderExcluir
  5. Qual é documentação necessária?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RG+ CPF+ DIPLOMAS+ COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA+ CTPS COM EXPERIÊNCIA EM SALA DE AULA+ PIS+ TUTULO+ CERTIFICADO... Levem a porra toda!!!

      Excluir
  6. Alguém leu o que está escrito? Foi comentado a documentação.

    ResponderExcluir
  7. Currículo, certificado que comprovem a formação e cursos( informações na pastagem)

    ResponderExcluir
  8. E o pessoal que passou no último concurso, quando serao chamados?

    ResponderExcluir
  9. E o pessoal que passou no último concurso, quando serao chamados?

    ResponderExcluir
  10. O concurso de 2015, foi prorrogado por mais dois anos. Por que , vocês não convocam os aprovados que estão no quadro reserva?

    ResponderExcluir
  11. Não entendi o poque de uma pessoa com formação superior em Pedagogia tem um salário inferior ao de uma pessoa com formação em Geografia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professores de tds disciplinas são importantes, e assim sendo deveriam ter um bom salário. Mas se eu também não entendo isso fazemos uma graduação com a mesma carga horária das demais disciplinas, trabalhamos uma carga horária maior de 20hs semanais, trabalhamos no na base desse cidadão, na ed infantil e somos vistos como se tivéssemos menor importância, triste!

      Excluir
  12. Cade o edital, para levar a documentação neecessaria.

    ResponderExcluir
  13. Quais sao os documentos necessarios para levar no dia.

    ResponderExcluir
  14. Quais são os documentos solicitados para ser inscrever no processo seletivo, e qual o valor do salário para PII, desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  15. http://www.portaldequeimados-rj.com.br/2018/07/prefeitura-de-queimados-abre-processo-seletivo-para-contratacao-temporaria-de-professores/

    ResponderExcluir
  16. NÃO É NECESSÁRIO EXPERIÊNCIA ?

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela organização no processo seletivo realizado hoje.
    Atendimento nota 1000!

    ResponderExcluir
  18. Boa noite! Sera necessario ter experiencia comprovada em carteira?

    ResponderExcluir
  19. Alguém sabe se já saiu o resultado? Não estou conseguindo acessar o diário oficial. Está dando erro. Por gentileza nos enfoque um link direto .

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.