sexta-feira, 13 de julho de 2018

Caminhada em contato com a Natureza

Ativistas ambientais promovem no próximo sábado segunda edição do projeto Anda Queimados. Serão nove quilômetros de caminhada pela APA Jacatirão Guandu
Aline Lopes- Atividade física em sintonia com o meio ambiente. Essa é a proposta do Coletivo Pedala Queimados, que realizará, no próximo sábado (14), a segunda edição do “Anda Queimados”. O evento  tem por objetivo despertar a consciência ecológica dos participantes e  consiste numa caminhada de nove quilômetros pela reserva ambiental da APA Gandu Jacatirão. A atividade conta com o apoio da Prefeitura local e o ponto de encontro será a partir das 7h, no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI), onde será servido um café da manhã reforçado.
O “Anda Queimados” surgiu através do projeto “Anda Brasil”, que visa estimular os esportes populares, como a caminhada. De acordo com o Coordenador do Pedala Queimados, Carlos de Oliveira, a cidade tem um grande potencial para promover o turismo rural sustentável. “A população não precisa ir para o centro do Rio para ter um momento de lazer, pois temos muitas possibilidades de diversão em nosso município, diversos lugares bonitos para serem explorados e essas caminhadas são fundamentais para apresentar todo esse território”, explicou.
Os inscritos serão acompanhados durante do o percurso pela Guarda Ambiental, Defesa Civil e ambulância. Durante a caminhada eles também receberão água, por isso, é importante que cada um leve sua garrafinha.  Além de se exercitar e explorar a natureza queimadense, eles irão participar de um sorteio para uma pernoite no Premier Flat, com direito a café da manhã.
A caminha será encerrada numa propriedade rural particular, localizada no bairro Santo Expedito, onde todos poderão aproveitar uma tarde de lazer, com barracas de Feira da Roça, piscina, música ao vivo, comida no local – por conta do inscrito- e muito mais.

Para explorar a reserva ambiental do bairro Guandu Jacatirão junto com essa galera, basta se inscrever pelo site: https://www.ecobooking.com.br/site3/destinoEventoSimples.php?Xeven=gbheeb2ukgjumzq00cqq. Outras informações pelos telefones: 2665-6526 / 2665-7794.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.