segunda-feira, 9 de julho de 2018

Táxis passam por vistoria em Queimados a partir desta terça (10)

Condutores devem apresentar os documentos do veículo em dia e outros itens obrigatórios

Jéssica Moreira - Para garantir o conforto e a segurança de motoristas e passageiros que utilizam o serviço de táxi em Queimados, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, começa nesta terça-feira (10) a vistoria técnica anual obrigatória para a renovação da autorização de circulação da categoria. O procedimento acontecerá das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Avenida Maracanã, s/nº- Vila Pacaembu, próximo à Vila Olímpica até a próxima sexta-feira (13).

Ao todo, a cidade conta com 112 profissionais exercendo o serviço. De acordo com o Secretário de Transporte e Trânsito de Queimados, Antônio Almeida, é fundamental que os taxistas regularizem sua situação dentro do prazo, para que possam dar sequência ao atendimento ao cidadão dentro da regularidade.

Imagens: Igor Lima/ SEMCOM - PMQ
Os condutores devem apresentar os documentos do veículo (já vistoriado pelo Detran em 2018), homologação de Gás Natural Veicular em dia, taxímetro aferido pelo IPEM (Instituto Estadual de Pesos e Medidas), prazo do tacógrafo em dia e bom estado de conservação do veículo (itens essenciais como pneus, parte elétrica e cinto de segurança serão avaliados).
“Com o Alvará 2018 exposto em seu veículo, o cliente ficará mais seguro em adquirir o serviço oferecido pelo condutor, na certeza de que ele está sob o amparo da Prefeitura de Queimados”, afirmou o gestor.

Nesta terça (10), serão vistoriados os veículos com placas com finais 1, 2, 3; na quarta (11) será a vez dos táxis com placas com finais 4, 5 e 6; na quinta devem se apresentar os donos de veículos com emplacamento que terminem em 7 e 8; Automóveis de placas com final 9 e 0 encerram a vistoria na sexta-feira (13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.