sexta-feira, 8 de junho de 2018

Peça “Planeta Terra” diverte 250 alunos da rede municipal de ensino de Queimados

Evento fez parte da programação especial promovida pela Prefeitura em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

Jéssica Moreira - Gargalhadas e conscientização: assim foi a tarde desta quinta-feira (7) para 250 alunos das Escolas Municipais Leopoldo Machado e Metodista. Como parte da programação especial em comemoração pela Semana do Meio Ambiente, a plateia se divertiu com a apresentação teatral “Planeta Terra”, espetáculo apresentado por alunos do CIEP Brizolão 341 Sebastião Pereira Portes, no Teatro Metodista.

A peça tratou dos danos que o meio ambiente tem sofrido pela ação do homem com muita informação e bom humor. No fim do espetáculo, os atores brindaram os espectadores com uma tocante execução de “Terra, Planeta Água”, famosa canção de Guilherme Arantes.

Imagens: Thiago Loureiro/ SEMCOM - PMQ
Presente no evento, o Secretário Municipal do Meio Ambiente, José Carlos Leal Nogueira (Cacau), comemorou mais um dia da programação dedicada ao assunto.

“Eventos como esse são indispensáveis para que a próxima geração pense na conservação dos nossos recursos naturais. O poder público precisa fazer sua parte, mas o planeta precisa de todos para continuar fornecendo vida”, afirmou o gestor, que convidou a população para participar do encerramento da Semana do Meio Ambiente, neste fim de semana.

“Teremos uma ação muito legal na Praça dos Eucaliptos este sábado e uma Caminhada Ecológica que promete muita diversão, música e contato com a natureza no domingo. Pessoas de todas as idades podem participar”, completou.

Programação:

09/06 - Sábado – Ação Ambiental (Coleta de óleo e distribuição de mudas de plantas)
Horário: 9h às 15h
Local: Praça dos Eucaliptos

10/06 – Domingo – Caminhada Ecológica (com música e piquenique)
Horário: Das 9h às 12h
Local: Saída da Praça dos Eucaliptos e chegada no Horto Municipal (Fanchem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.