quarta-feira, 6 de junho de 2018

Copa do Mundo Estudantil chega às semifinais com grandes clássicos do futebol mundial

Primeira fase do torneio de futsal terminou nesta quarta (7) no Ginásio Metodista. Evento que reúne alunos da rede municipal de ensino é gratuito

Leandro MachadoEstão definidas as seleções que avançam às semifinais da Copa do Mundo Estudantil de Queimados, na Baixada Fluminense. Na manhã desta quarta (9), no Ginásio Metodista, terminou a primeira fase da competição de futsal, que promoveu alguns clássicos do futebol mundial. As decisões continuam sendo disputadas em três categorias (sub-9, 11 e 13) também nesta  quinta, a partir das 9h, no mesmo local, com entrada franca.

Inglaterra e Alemanha, no sub-9, representadas por alunos das Escolas Municipais Metodista e Eloi Dias Teixeira, respectivamente, disputam uma das semifinais. Na outra partida,  México (EM. Pastor Arsênio) e França (EM. Ana Maria dos Santos Perobelli) medem forças. Já no Sub-11, Austrália (EM. Tiradentes) e Japão (EM. Maria Corágio Xanxão) se encontram na disputa decisiva e Inglaterra e Uruguai (EM. Gilvanei Fonseca) completam a chave.

Já no sub-13, novamente os ingleses apareceram na fase decisiva, desta vez contra a Rússia (EM. Santo Expedito). Na outra semifinal estão nossos "hermanos" argentinos (EM. Alan Kardec) contra o Uruguai (EM. Gilvanei Fonseca). 

Imagens: Igor Lima - SEMCOM/ PMQ
Na última rodada da primeira fase da competição, realizada nesta quarta (6),  houve duas grandes goleadas sofridas pelos "franceses" da EM. Ana Maria Perobelli: 6 a 0, contra o Uruguai, no sub-13 e 7 a 0 para a Inglaterra, no sub-11. Os outros resultados foram Egito 1x1 Espanha e Alemanha 1 x 0 Austrália.

A competição, realizada pela Prefeitura de Queimados, por meio da parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e Esporte e Lazer, reúne cerca de 300 alunos da rede pública municipal de ensino. A competição começou com 12 escolas municipais representando as seleções que vão disputar o Mundial da FIFA. Divididas em três categorias (sub 9, 11 e 13), as crianças também desenvolvem trabalhos pedagógicos sobre as nações que representam na disputa. 

O Secretário Municipal de Educação, Lenine Lemos, falou sobre a eficácia do esporte para o desenvolvimento das crianças: "Sabemos que influencia e muito na vida dos alunos. É bem mais que esporte, é cidadania", disse. Já o responsável pela pasta de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, ressaltou o equilíbrio da Copa: "Foram grandes disputas até agora. Tenho certeza que serão grandes decisões", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.