quinta-feira, 7 de junho de 2018

Idosos de Queimados participam do Cine Retrô com clássico das telonas

Nesta sexta foi exibido um grande sucesso estrelado por Mazzaropi

Aline Lopes - Uma manhã de muitas gargalhadas, diversões, pipocas e recordações. Cerca de 30 idosos participaram de mais uma sessão do Cine Retrô, realizado pela Secretaria Municipal da Terceira Idade, nesta quinta (7), na sede do CELTI (Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade). O clássico da sétima arte escolhido foi “Jeca e seu filho preto” lançado em 1978, estrelado por Mazzaropi. A trama relata a história de dois pais brancos que tiveram um dos seus filhos negros e aceitaram como coisa de Deus.
O secretário municipal da Terceira Idade, Professor Carlos Albino, ressaltou o momento de descontração dos idosos:“O Cine já virou tradição aqui no CELTI, realizamos todo mês com filmes escolhidos pelos próprios idosos. Muitos não tiveram a oportunidade de assisti-lo no cinema e aproveitaram a sessão que disponibilizamos aqui. É um momento de entretenimento para todos”, declarou.
Uma das alunas do CELTI, dona Zilda Miranda, de 60 anos, participou pela segunda vez do Cine Retrô e adorou a iniciativa: “Eu amo cinema, teatro, música, dança, enfim, tudo que envolve essa arte. Esse momento é bom para nos fazer recordar dias felizes do nosso passado. Esse filme, por exemplo, eu já tinha assistido na minha juventude”, disse a moradora do bairro São Simão.
O CELTI é um espaço oferecido para os idosos realizarem diversas atividades gratuitas como: musculação, hidroginástica, pilates, dança, cinema, festas em dias comemorativos, passeios, entre outros. Para participar é preciso ter acima de 55 anos e ser cadastrado no órgão público. Outras informações basta procurar à unidade localizada na Avenida Maracanã, s/n, Vila Pacaembu ou pelo telefone: 21 2665-6529.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.