segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Basquete beneficente agita o domingo em Queimados

Torneio solidário arrecada alimentos, roupas e calçados para instituições de caridade da Baixada Fluminense

Marina Mendes - Lances livres, rebotes, arremessos  e muitas enterradas. Tudo isso esteve presente no II Festival de Basquete Beneficente, realizado pela Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, no último domingo (2), no Ginásio Municipal de Esportes. Mas nenhuma cesta foi tão comemorada quanto a da solidariedade. Cerca de 150 quilos de alimentos, 500 peças de roupa e 50 pares de tênis foram arrecadados e serão doados a projetos sociais da Baixada Fluminense e também à IENSA (Instituto Educacional Nossa Senhora Aparecida).

Desde as primeiras horas da manhã até o final da tarde, o público acompanhou diversas partidas emocionantes.

Além dos espectadores, o Ginásio recebeu ao todo 10 equipes adultas, que somaram cerca de 200 atletas. Quem marcou presença foi o atleta do Basquete de Queimados e também da equipe profissional do Vasco, Luiz Felipe, que colaborou com brindes para toda a garotada. Além disso, as crianças participaram de oficinas da modalidade e de várias brincadeiras.

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer,  Júlio Coimbra destacou a participação do esporte em movimentos solidários. “Ver o esporte de Queimados envolvido em ações como essa é um grande orgulho. Sabemos que o espírito esportivo é bem mais que a competitividade e é isso que nos permite continuar”, destacou.

Norberto Luiz, de 70 anos, foi um dos que estavam vibrando da arquibancada. Ao lado do neto Mateus, de 11 anos, que faz aulas de Basquete na Vila Olímpica há quase seis meses, o aposentado colaborou com o café da manhã do evento. “Essa iniciativa é válida porque toda ação beneficente vai ajudar alguém que está precisando. É uma festividade que passa a ser muito valiosa por causa do seu intuito”, afirmou o morador do bairro Jardim São Miguel.

A grande final foi entre as equipes de Queimados Warrios e Basquete Avelarense, sendo os donos da casa os vencedores por 37 a 20, o que garantiu o título da competição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.