segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Prefeitura no Seu Bairro fecha o ano com mais de 10 mil atendimentos e a chegada do Bom Velhinho

Ação social ofereceu mais de 50 serviços  na Praça dos Eucaliptos. Mais de mil brinquedos foram distribuídos para a garotada

Jéssica Moreira - A manhã do último domingo (2) foi repleta de facilidades para os moradores de Queimados, na Baixada Fluminense. Na última edição do projeto Prefeitura no Seu Bairro em 2018, foram registrados mais de 10 mil atendimentos entre cuidados com a saúde, inscrições em programas sociais, cadastro em vagas de emprego, serviços de estética e beleza e isenção na segunda via de documentos. Para a criançada, o ponto alto do evento foi a visita do Papai Noel, que distribuiu mil brinquedos para os pequenos.

A ação, realizada em parceria com o Sesc (Serviço Social do Comércio), encerrou a programação pelos 28 anos da emancipação de Queimados com um grande público na Praça dos Eucaliptos, além da presença do Prefeito Carlos Vilela e do vice Machado Laz.

“Hoje fechamos as comemorações de aniversário da cidade em grande estilo, servindo à população com atendimento de qualidade graças a parcerias que vêm sendo importantes. Fica o meu agradecimento ao Sesc e à Fundação Leão XIII, além da Caravana do Trabalho, que trouxe diversas opções de cursos gratuitos para os queimadenses. Seguiremos trabalhando para que 2019 seja ainda melhor”, declarou o gestor.

A autônoma Juliana Jardim (31) foi uma das interessadas nas vagas de capacitação. Com o pequeno Bernardo no colo, a jovem foi em busca de uma vaga no curso de hotelaria. “O governo precisa mesmo fazer esse tipo de ação, porque está difícil estudar hoje em dia. Para arrumar trabalho é preciso ter essas qualificações e fiquei feliz de poder aprender hotelaria, algo que sempre gostei e podendo aprender de graça é melhor ainda”, contou a moradora do bairro Pacaembu.

Já Jucilane Amaral (42), aproveitou o evento para tirar a carteira de trabalho e aprovou a eficiência do atendimento ao público. “Tudo muito organizado e padrão. Esse tipo de ação é necessária pra pessoas como eu, que trabalham de segunda a sexta e não têm tempo para resolver essas pendências. Vai me facilitar muito”, afirmou a vendedora.

Imagens: Thiago Loureiro/ SEMCOM - PMQ
De acordo com o vice-prefeito Machado Laz, é uma grande satisfação para a gestão municipal encerrar as atividades do projeto com tamanha estrutura. “Fico muito alegre com esse grande dia, no qual pudemos estar mais uma vez perto da população oferecendo facilidades que fazem a diferença no dia a dia. Somos muito gratos aos nossos parceiros, que estão juntos nessa empreitada social”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.