quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Queimados cuidando de quem mais precisa

Coordenadoria de Políticas Sociais já realizou mais de 65 mil atendimentos e projeta novas metas para o ano que vem

Leandro Machado - Cuidar das pessoas, em especial daquelas que mais precisam, integrando políticas públicas de Assistência, Saúde, Educação, Esporte, Direitos Humanos, entre outras. Essa é a principal missão da Coordenadoria Executiva de Políticas Sociais, comandada pelo vice-prefeito de Queimados Machado Laz. Em 2018, o trabalho foi árduo e mais uma vez o destaque ficou por conta do projeto: “Prefeitura no Seu Bairro”.

Com o objetivo de levar os principais serviços oferecidos pelo poder público às mais diversas localidades do município, este trabalho social já realizou cerca de 65 mil atendimentos. Só este ano, o “Prefeitura no seu Bairro” já atendeu a 22 mil pessoas em seis bairros diferentes: Valdariosa, Jardim da Fonte, Estrada Carlos Sampaio (Centro), São Miguel, Parque Santiago e Praça dos Eucaliptos (Centro). Este último evento, realizado em dezembro, quebrou recorde de atendimento e ultrapassou a marca de 10 mil moradores atendidos.

O projeto Prefeitura no Seu Bairro oferece mais de 50 serviços à população, entre eles: cuidados com a saúde, inscrições em programas sociais, cadastro em vagas de emprego, serviços de estética e beleza e isenção na segunda via de documentos. O coordenador do projeto e vice-prefeito Machado Laz, falou sobre a importância da ação: “É bom ver que a população abraçou o Prefeitura no seu Bairro. Todas as nossas secretarias vão até as pessoas que não podem ir aos órgãos durante a semana. Tem sido um sucesso”, destacou.

Em seu segundo ano de atuação, o projeto já passou por 14 localidades diferentes do município. Além dos atendidos em 2018, no ano passado a ação chegou aos bairros: São Roque, Ponte Preta, Três fontes, Paraíso, Fanchem, Condomínios Valdariosa, Flesman e Glória. Para o próximo ano, o objetivo é ampliar o trabalho e oferecer o serviço mensal aos locais que ainda não foram contemplados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.