segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Shows gratuitos agitaram noite deste domingo em Queimados

Prefeitura recebeu projeto ‘Jovens Tardes’, iniciativa da Rede Globo que promove novas bandas e talentos musicais

Kathellen Islyne - Uma noite de muito calor e música gratuita. Assim foi o domingo (16) para os moradores de Queimados, na Baixada Fluminense. Isso porque a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, recebeu a última edição de 2018 do ‘Jovens Tardes’, projeto da Rede Globo que revela e dá espaço a novas bandas.  O evento, que apresentou Luellem de Castro e Nós Somos, Quetzal e Ponto de Equilíbrio, aconteceu na Praça dos Eucaliptos, no Centro, e contou com a participação do ator Eike Duarte (Álvaro da novela Malhação) como apresentador.

O Secretário Municipal de Cultura, Marcelo Lessa, fez questão de prestigiar os shows e aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância desses eventos. “Mesmo com esse momento de crise no país, a cidade tem recebido diversos eventos culturais. É importante reunir essa juventude toda em um lugar e mostrar como a arte é indispensável”, ressalta o gestor.

Formada na Baixada Fluminense em 2006, a banda Quetzal abriu a noite com os integrantes Leandro Bragança (vocais), Everton Viana (baixo), Thiago Zalinsky (guitarra e vocais) e Pedro Marx (bateria) tocando muito pop-rock. O grupo, que foi selecionado entre outros três para se apresentar, comemorou a oportunidade.

“Fazemos apresentações mais intimistas com uma galera que nos acompanha, mas agora queremos fazer shows maiores como esses, reunir pessoas que curtam nosso som e seguir mostrando nossas músicas”, conta o vocalista.

Já a banda ‘Luellem de Castro e Nós Somos’ nasceu esse ano e já faz a multidão cantar junto com composições sobre o mundo atual, da política ao amor. Composto por Luellem de Castro (composição e voz), Leandro Castro (contrabaixo), Kalebe Nascimento (bateria, percussão e voz), Fernanda Albuquerque (voz) e João Loroza (violão, guitarra e beatbox) o grupo canta sob a perspectiva feminina, negra e periférica.

“Estamos aqui pra mostrar pra todo mundo o que a gente gosta de ouvir, tocamos porque gostamos e nossas músicas falam da gente, falam sobre o que vemos e ouvimos”, diz a compositora e atriz.

O encerramento da noite ficou por conta da Ponto de Equilíbrio. Criada em 1999 e formada por Helio Bentes (vocal), Pedro ‘Pedrada’ Caetano (baixo), Márcio Sampaio (guitarra), Tiago Caetano (teclado), Lucas Kastrup (bateria) e Marcelo Campos (percussão), o grupo reuniu fãs de toda a Baixada para mostrar seu talento. “Nossas letras têm uma mensagem e quem escuta a gente recebe do seu jeito. Estamos na estrada e esse mês ainda temos alguns shows, mas vamos dar uma pausa em janeiro e depois trabalhar pra lançar nosso próximo álbum”, concluiu o vocalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.