segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Projeto ‘Natal Feliz’ muda visual dos pequenos em ação social no CEU Planeta Futuro

Em parceria com a Prefeitura, profissionais da Superliga de Barbeiros ofereceram cortes de cabelo gratuitos para crianças e distribuíram presentes
Marina Mendes - O Papai Noel chegou mais cedo em Queimados, e desta vez, com tesoura e pente nas mãos. O Centro de Artes e Esportes Unificados Planeta Futuro do bairro São Roque recebeu o projeto  “Natal Feliz”, desenvolvido pela Superliga de Barbeiros de Queimados. Com mais de 20 profissionais em ação, cerca de 300 crianças cortaram o cabelo gratuitamente e foram presenteadas com diversos brinquedos. A ação contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Os pequenos puderam aproveitar um pula-pula, participar de brincadeiras e do sorteio de uma bicicleta, além de ganharem bolas, bonecas, bambolês e pipas. A iniciativa, que lotou a quadra do CEU, começou nas primeiras horas da manhã e durou até o início da tarde.
Quem aproveitou a chance para mudar o visual foi o pequeno Eriel, de 7 anos. Ao lado da mãe, Katiuscia dos Santos, de 40 anos, o menino se divertiu cortando o cabelo. “Achei a ideia muito legal porque ajuda as crianças dessa região. Eles estão ficando ainda mais bonitos e ainda aproveitando a festinha”, disse a moradora do bairro São Roque.


Para o atual Presidente da Superliga de Barbeiros, Washington dos Santos, ações como essa são boas oportunidades para reunir as pessoas. “Esse evento é uma forma de aproximar as pessoas com apenas o propósito de ajudar. Não tem dinheiro que pague a felicidade que é ver uma criança alegre”, declarou o profissional.




Já para o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa, o CEU Planeta Futuro está sempre de portas abertas para todos. “Através das parcerias com outros projetos, o nosso órgão cultural cresce e ajuda cada vez mais pessoas. Iniciativas solidárias são sempre bem-vindas neste espaço”, disse o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.