quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Prefeitura de Queimados promove palestra sobre saúde bucal para crianças

Ação contou com distribuição de escovas de dente, material educativo e aplicação de flúor

Marina Mendes - A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (27) uma palestra de conscientização sobre Saúde Bucal, na Clínica da Família Miguel Luiz de Carvalho, no Jardim Eldorado. A ação, que aconteceu pela manhã na unidade, contou com a presença de crianças e de seus responsáveis, que esclareceram dúvidas sobre os principais cuidados diários com a higiene dentária.  
Entre os temas abordados estiveram as doenças como cárie, gengivite e periodontite, que são mais frequentes, além de orientações sobre escolha da escova de dente, uso do fio dental e a importância do acompanhamento dos pais na rotina não só de escovação dos filhos, mas também de alimentação.

“É sempre bom frisar a importância de escovar os dentes. Sabemos que na ida ao dentista possíveis problemas não se resolvem completamente, mas com informação tudo pode se amenizar. A mudança de hábito e a preocupação com a alimentação, por exemplo, são grandes passos para garantir um lindo e saudável sorriso”, explicou  Dr. Marcos, que fez a palestra.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, a saúde começa pela boca: “É importante tratar esses assuntos com as crianças e responsáveis para prevenir outras patologias, como a doença cardiovascular. Por isso é sempre bom alertar que é necessário escovar os dentes depois de uma refeição e orientar como fazer uma escovação correta”, declarou. 

Quem esteve presente foi Andreia Dias, de 43 anos, ao lado da filha Nailane Vitória, de 7. “É muito bom ter informação, porque quando a gente sabe de um assunto, podemos evitar problemas”, afirmou a moradora do bairro Piabas.
Além dos tratamentos com dentista, a unidade de saúde funciona em regime ambulatorial (ou seja, com consultas previamente marcadas) e atende cerca de 600 pessoas por mês com serviços de clínica médica, saúde da mulher, da criança e do adolescente, vacinação e planejamento familiar.

Para fazer marcação de consultas na unidade, basta comparecer ao órgão (Estrada das Piabas, s/nº, bairro Eldorado) de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. O telefone da unidade é (21) 36988717.

Um comentário:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.