quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Idosos recuperam qualidade de vida e autoestima com prática de exercícios físicos variados em Queimados

Centro de Esporte e Lazer e Polos de atividades ao ar livre espalhados pela cidade movimentaram a turma da Melhor Idade em 2018. Teve disposição de sobra

Jéssica Moreira - Ao contrário do que muita gente pensa, é possível envelhecer de forma saudável e ativa. Os cerca de 1,8 mil idosos cadastrados no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI) de Queimados são a prova disso. Com acesso a diversas modalidades gratuitas como hidroginástica, musculação, pilates e dança de salão, os frequentadores do espaço tiveram um 2018 pra lá de animado e cheio de novidades, como a oferta de dança sênior, cozinha experimental, rodas de conversa, encontros com psicólogos, FitDance, zumba, oficina de brinquedos, forró, consciência corporal, horta suspensa e    treinamento funcional.

Além dos quatro polos de atividade ao ar livre à disposição da melhor idade - Praças da Bíblia, dos Eucaliptos, do Fanchem e Dona Branca -, mais dois foram inaugurados: um no bairro Jardim da Fonte e outro no 24º Batalhão de Polícia Militar, na Vila do Tinguá.

No quesito lazer, a primeira grande atividade da temporada foi o tradicional Baile de Carnaval, que além de marchinhas e sambas consagrados na Marquês de Sapucaí, contou com a presença da bateria da Escola de Samba Império da Uva. O evento, que marcou o início da programação na cidade, promoveu também a escolha do Rei e da Rainha da festividade.

Outras comemorações também foram destaque, como: o Baile do Trabalhador (realizado em parceria com o Rotary Clube), os Almoços Especiais pelos Dias das Mães e dos Pais, o Arraiá da Terceira Idade, a Festa Brega e a Festa da Primavera.

Para celebrar o “Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa”, a Prefeitura, por meio do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e em parceira com a Secretaria Municipal da Terceira Idade, promoveu uma ação na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro. O evento ofereceu atendimento com assistente social, aferição de pressão e corte de cabelo masculino à população idosa do município.


Para fazer parte deste time que não gosta de ficar parado, basta ir até ao CELTI (Av. Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu) de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com identidade, CPF, comprovante de residência, atestado médico, tipo sanguíneo e 2 fotos 3x4. O órgão atende pelo telefone 2665-6526.





Locais para os idosos praticarem atividades físicas

- Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (Av. Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu)
Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

- Praça dos Eucaliptos (Centro)
Quinta-feira, às 8h.

- Praça da Bíblia (Bairro Campo da Banha)
Segunda e quarta-feira, às 8h.

- Praça do Fanchem
Sexta-feira, às 8h.

- Praça Dona Branca
Terça-feira, às 8h.

- CRAS Jardim da Fonte
Quarta e sexta-feira, às 8h.

- 24º BPM
Segunda, quarta e sexta-feira, às 8h e 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.