quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Desburocratização para pequenas empresas é tema de seminário em Queimados

Evento em parceria com o SEBRAE faz parte de mais uma etapa do programa Cidades Empreendedoras

Kathellen Islyne - A desburocratização das exigências regulatórias exigidas das micro e pequenas empresas foi tema do seminário realizado pela Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Em parceria com o SEBRAE, a iniciativa aconteceu no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI), na última quinta-feira (13).

O objetivo da ação é fornecer aos pequenos e micro empreendedores um ambiente de discussão e elaboração de medidas para reduzir a burocracia e auxiliar as empresas a trabalharem em conjunto com a cidade para desenvolver a área econômica.


O prefeito Carlos Vilela destacou o compromisso da Prefeitura com os pequenos negócios. “Estamos trabalhando e discutindo medidas que simplifiquem os processos de abertura e legalização de empresas e estimulem o ambiente dos pequenos negócios na cidade”, ressaltou o gestor.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento, Julio do Inconfidência, aproveitou a oportunidade para reiterar a importância da implementação da Sala do Empreendedor. “Inauguramos a Sala do Empreendedor, um local onde os empreendedores podem realizar todos os trâmites burocráticos de forma facilitada, receber orientações e formalizar cadastros de MPE (Micro e Pequenas Empresas) e MEI (microempreendedor individual)”, destacou.
 
A Sala do Empreendedor está localizada na Rua Dra. Sucena Geara, n. 90 – Centro de Queimados, funciona das 9h às 16h e conta com ambiente diferenciado para atender os empreendedores e microempresários, bem como sua formalização em até 48 horas (de acordo com a preconização do Decreto Municipal do Alvará Digital, seja ME, EPP e MEI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.