segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Jogadores do Flamengo têm dia de Papai Noel e transformam sonhos de estudantes em realidade

Alunos da Escola Municipal Diva Teixeira visitam Centro de Treinamento do Rubro-Negro, conhecem jogadores e ganham presentes de Natal antecipados

Foto: Thiago Loureiro
Felipe Carvalho - Nada de trenó, gorro vermelho ou barba branca. Papai Noel vestiu o manto Rubro-Negro, meião e chuteira e trocou a chaminé pelos gramados. No último treino da temporada, realizado na sexta-feira (30), no Ninho do Urubu, os jogadores do Flamengo transformaram em realidade o sonho de pequenos estudantes da rede pública de Queimados. Alunos da Escola Municipal Professora Diva Teixeira Martins, João Vitor Freitas e Ingrid Oliveira, ambos de 13 anos, escreveram cartinhas para o Papai Noel dos Correios. O pedido: conhecer de perto os ídolos do esporte e serem agraciados com uma chuteira e bola autografada pelos jogadores.

Foto: Thiago Loureiro
O sonho que começou a ser escrito na ponta do lápis de um bairro da periferia da Baixada Fluminense, ganhou vida. Saiu do papel e das salas de aula de Queimados e foi parar no Centro de Treinamento George Helal, mais conhecido como Ninho do Urubu. Logo na chegada ao local, os jovens estudantes receberam os atletas e entre abraços e palavras de incentivo dadas pelos esportistas, foram às lágrimas.

O melhor ainda estava por vir. Antes de começar o treinamento no gramado, o atacante Vitinho saiu do vestiário e realizou a entrega de uma chuteira e bola oficial do clube às crianças. “Nós somos espelhos para essa garotada. O mínimo que podemos fazer é incentivá-los a trilhar o caminho do bem e mostrar que é possível alcançar os nossos sonhos”, destacou o atacante Rubro-Negro.

Foto: Thiago Loureiro
Os visitantes tiveram tempo para assistir ao último treinamento de 2018 comandado pelo técnico Dorival Junior e até para algumas embaixadinhas. Desta vez, o protagonismo não ficou por conta das jogadas habilidosas de Diego, Paquetá ou Everton Ribeiro, que mostraram que também batem um bolão fora de campo. Os holofotes do dia ficaram por conta das lágrimas de felicidade estampadas nos rostos das crianças. “Só dentro do coração deles que podem sentir e explicar. Procuramos corresponder o carinho e a toda expectativa criada. A alegria deles é a nossa”, destacou o meia Diego.

Emoção única e choro de felicidade

Foto: Thiago Loureiro
Diz a lenda que para ganhar presente do Papai Noel, a criança tem que ter se comportado ao longo de todo o ano. Com boas notas e dedicados ao extremo, João Vitor e Ingrid pareciam não acreditar que aquele sonho da despretensiosa cartinha viraria realidade. “Só vejo eles pela televisão. Nossa, é uma emoção que não tem como explicar. É algo que vou guardar para o resto da minha vida”, relatou o menino, que sonha em ser jogador de futebol.

A diretora Maria da Conceição Thiago acompanhou os alunos junto à equipe pedagógica da escola e destacou o sentimento de satisfação com o projeto. “É a realização de um sonho. Apesar de serem moradores da Baixada, eles foram ouvidos. A ideia maior é mostrar o sentimento de fraternidade e que mesmo eles sendo estudantes de escola pública, têm muito valor”, frisou.

A campanha ‘Papai Noel dos Correios’ é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil, realizada há mais de 25 anos. A iniciativa tem como objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes de natal das crianças em situação de vulnerabilidade social. Em Queimados, a entrega dos presentes será no próximo dia 14 e serão contemplados os cerca de 300 alunos da Escola Municipal Diva Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.