sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Papai Noel chega em Queimados e faz a alegria de estudantes da rede pública

Alunos da Escola Municipal Diva Teixeira Martins receberam presentes após escreverem cartas para o Bom Velhinho  


Leandro Machado - Ganhar um brinquedo de natal tão desejado das mãos do Papai Noel é o sonho de toda criança. E, nesta sexta (14) cerca de 300 alunos da Escola Municipal Diva Teixeira Martins, no bairro Nova Cidade, em Queimados, viveram um dia especial, afinal, eles receberam a visita do bom velhinho e, com ele, centenas de presentes foram entregues aos pequenos. Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, o evento é fruto de uma parceria com os Correios.

Foram bolas, bonecas, bicicletas e os mais variados tipos de jogos infantis entregues. Os presentes foram pedidos através de cartas feitas em sala de aula, que depois de enviadas aos Correios, pessoas anônimas puderam adotar uma criança e doar o brinquedo desejado. Foi o segundo ano da campanha “Papai Noel dos Correios”  na unidade escolar.

Há poucos dias para a festa mais tradicional do fim de ano, as crianças realizaram diversas atividades relacionadas ao Natal. Música, danças e diversas brincadeiras ajudaram a conter a expectativa enquanto aguardavam a chegada do Papai Noel. Mas com a chegada do bom velhinho, foi difícil conter a alegria. Gritos, palmas e muita emoção ao ver o personagem infantil.

O Secretário Municipal de Educação, Lenine Lemos, esteve no evento e falou sobre o projeto e outras novidades para a comunidade: “Hoje é um dia especial para todos nós. Agradecemos os Correios por esta parceria. Teremos novidades para a escola nos próximos dias. Nossas crianças merecem o melhor. Em breve vamos divulgar coisas boas para nossos alunos”, destacou.

Feliz da vida, a pequena Nicole de Paula, de 11 anos, estava encantada com o seu presente. Após escrever uma carta para Papai Noel, a menina ganhou o tão desejado brinquedo: “Estou muito feliz, afinal, é minha primeira bicicleta. Não esperava, mas eu estou muito feliz mesmo”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.