quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Obras são retomadas nos quatro cantos de Queimados

Asfalto na porta de casa, construção de reservatórios d'água, melhoria em acessos importantes estão entre as conquistas de 2018
Leandro Machado - Máquinas trabalhando e asfalto caindo na porta de casa. Essa foi a realidade para os moradores de diversos bairros de Queimados ao longo de 2018, em especial dos bairros Jardim da Fonte e Eldorado. Assim como toda virada de ano, eles deixaram para trás o velho passado de lama e poeira e, hoje, comemoram a tão sonhada pavimentação. Ao todo, 17 ruas da região estão inclusas no pacote de infraestrutura do PAC, financiado pelo Governo Federal. Um outro projeto executivo está em andamento para levar obras a outras dezenas de ruas de toda a região.
Outra estrada pavimentada foi a beira da linha férrea, entre as Avenida Luigi Giobbi e Delamare. Executada pelo DER (Departamento de Estrada e Rodagens), a obra vai encurtar a distância entre Queimados a Engenheiro Pedreira. Ainda na parte do asfalto, a prefeitura retomou as obras de saneamento e pavimentação do bairro Nova Cidade e recapeou os buracos de várias vias do município.
O túnel subterrâneo que liga o Fanchem ao Belmonte passou por reforma. O local recebeu nova rede de iluminação interna e externa, guarda-corpos nas passagens internas de pedestres, as baterias de ralos pluviais foram trocadas e foram instalados dois limitadores de altura e largura, visando evitar acidentes no local.
Na questão da água, um grande avanço. O reservatório da Vila Nascente foi inaugurado e melhorou o abastecimento para cerca de 90 mil famílias. O sistema é composto por reservatório metálico, com capacidade para 5 milhões de litros, assentamento de um quilômetro de adutoras com 500 milímetros de diâmetro, e 21 quilômetros de troncos e 57 km de redes. As intervenções incluíram ainda instalação de 10 mil ligações domiciliares. Outro reservatório está em fase final de construção no bairro Vila São João.
O Secretário Municipal de Obras, João Pedro Lemos, fez um balanço sobre o ano da Pasta: "Em meio a tanta crise vivida pelo Estado e União, conseguimos tocar as diversas obras em nossa cidade. Tudo isso foi possível por causa de uma gestão séria e preocupada com a população. Para o próximo ano nossa expectativa é de muitas novidades para nossa cidade", ressaltou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.