sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Virada de ano com os vencimentos em dia

Servidores públicos recebem salários antes da virada do mês, têm 13º quitado e podem programar as contas para 2019

Jéssica Moreira - Chega o fim de ano e junto dele vem o período de festas e também de renovação de matrículas, pagamento do IPVA, entre outras despesas. Em Queimados, os servidores públicos municipais conseguem se planejar para não passar a virada no vermelho. Nesta sexta-feira (28) o último pagamento do ano foi depositado na conta. Ao longo de 2018, a Prefeitura quitou, antes mesmo de acabar o mês, os proventos do funcionalismo público. São cerca de 3 mil funcionários, entre estatutários e comissionados, que injetam os recursos na economia local. 

A gestão se mantém comprometida com o servidor público, pois além dos salários, o governo municipal também já quitou o 13º dos servidores. Servidora concursada há 23 anos, Sara Ramos comemorou os vencimentos em dia.

“É muito bom trabalhar num lugar onde se paga em dia, antes da data prevista, durante o ano inteiro. E com a correria de fim de ano, nada melhor que poder se programar para entrar em 2019 com as contas em dia. Agradeço ao Prefeito Carlos Vilela pela manutenção do compromisso com os funcionários”, declarou a auxiliar de serviços gerais.

Imagens: Igor Lima/ SEMCOM - PMQ
De acordo com o prefeito Carlos Vilela o município tem até o 5º dia útil para depositar o pagamento dos servidores, mas opta por pagar sempre de forma antecipada.

“Temos uma gestão muito empenhada em fazer um trabalho competente e, por isso, conseguimos todo mês honrar com o nosso compromisso de pagar os servidores antes da virada do mês. Isso, além de estimular o trabalho, ajuda a manter a economia local aquecida”, frisou o prefeito, ao lado do secretário de Administração, Deca Bahia e o de Fazenda e Planejamento, Fábio Cristiano.

Além disso, o prefeito Carlos Vilela decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima segunda-feira (31), véspera de Ano Novo. A folga, no entanto, não irá paralisar os serviços públicos essenciais que atuarão em regime de escala, tais como limpeza pública, saúde, departamento de posturas municipais, abrigos e a Secretaria Municipal de Defesa Civil.

Ano Novo, salário novo

Uma boa notícia para os servidores municipais foi a aprovação da Lei nº 1.476/18 (13 de dezembro de 2018), que fixa a revisão geral anual da remuneração de estatutários, comissionados, inativos e pensionistas, em 3,49%, já a partir de janeiro do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.