segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Espetacular: Mostra de Dança reviveu sucessos do cinema em Queimados

Cerca de 400 alunos de balé e jazz da Vila Olímpica participaram do evento, que reuniu cerca de 3 mil pessoas no Ginásio Metodista
  

 Fotos: Felipe de Bragança
Leandro Machado - A beleza do jazz e a sutileza do balé misturaram-se à nostalgia dos sucessos do cinema numa noite mágica. No último sábado (15), cerca de 400 crianças e adolescentes, de 4 a 17 anos, participaram da II Mostra de Dança da Vila Olímpica de Queimados. Aproximadamente 3 mil pessoas lotaram as dependências do Ginásio Municipal Metodista e presenciaram o belo espetáculo, que foi realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Uma megaestrutura de som, luz e palco foi montada para receber os pequenos artistas. Durante as apresentações, as crianças e os adolescentes fizeram uma viagem ao passado ao som de inesquecíveis trilhas sonoras de grandes clássicos do cinema. Na ponta dos pés o equilíbrio que levou o público às lágrimas. E em cada movimento uma foto para registrar, em todos os detalhes, um momento tão especial.

Foram quase quatro horas de evento e 24 apresentações. O espetáculo reviveu músicas de filmes antigos como Missão Impossível (1996); Familia Addams (1991) e Flash Dance (1983); épocas em que os pequenos artistas nem eram nascidos. Mas a nova geração também foi representada com canções de sucessos como Meu Malvado Favorito, Crepúsculo e Harry Potter. Na plateia, pais e responsáveis curtiram as apresentações que misturavam a arte da dança com o cinema. Uma mistura de emoção e nostalgia. As responsáveis por toda coreografia foram as professoras Angelly Mondaini, Mariceli Monteiro e Ingrid Rodrigues.

O Prefeito Carlos Vilela fez questão de prestigiar o evento e destacou a presença dos pais no local. “É lindo ver o ginásio lotado, com os responsáveis incentivando as crianças. A arte encanta a todos, independente da idade. Parabéns a todos os envolvidos”, destacou o gestor.

Já o Secretário da Pasta, Júlio Coimbra, falou do empenho dos profissionais da Vila Olímpica, que trabalharam para que o evento fosse um sucesso. “As crianças e professores se prepararam para a Mostra com muita dedicação para que tudo fosse perfeito. Nossos funcionários se dedicaram bastante e deu tudo certo, agradeço aos profissionais pelo empenho, aos pais por confiarem seus filhos a nós, à minha equipe por todo trabalho”, ressaltou.

Dança como superação

O ponto alto da noite foi a apresentação da dupla Dalila Machado e Cláudio Nunes. O rapaz foi o parceiro ideal para a menina de 17 anos, que teve paralisia cerebral ao nascer e diariamente supera muitas barreiras para brilhar na dança. Ao som de ‘Thinking out Loud’, sucesso de Ed Sheeran que marcou o filme “Como eu era antes de você”, o casal emocionou a todos.


A mãe de Dalila, Rogéria Moraes, falou sobre como a dança mudou a vida de sua filha: “Ela é apaixonada por música, ama dançar. Hoje ela se supera a cada dia. Já passou por quatro cirurgias, mas a dança contribuiu diretamente na concentração, coordenação motora e equilíbrio dela. Ela estava ansiosa pelo evento. É a segunda vez que ela se apresenta aqui e é especial para todo nós”, contou.

4 comentários:

  1. Parabéns prefeito Carlos Vilela,secretário Júlio Coimbra e a todos os envolvidos . muito show mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. Tudo muito lindo
    Parabéns, Júlio,Luiza e equipe
    Sempre procurando fazer o melhor pela as nossas crianças
    Estão de parabéns

    ResponderExcluir
  3. Parabens a professora da minha filha Angelly,as turmas dela com bastante crianças e todas deram show.encantanda,ttudo muito lindo . prefeitura de parabéns pelo lanche das crianças.👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  4. Quero deixar os meus parabéns a todos os organizadores deste evento,e em especial a Professora de ballet da minha pequena,a Tia Maricelly carinhosamente chamada de tia Mari!

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.