sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Queimados: uma cidade limpa e bem cuidada

Mutirões de limpeza, iluminação, coleta de lixo, retirada de entulhos e operações tapa-buracos são realizadas ao longo de todo o ano em várias regiões do município

Marina Mendes - Uma cidade limpa e bem conservada. Seja na coleta de lixo, retirada de entulhos, limpeza de ruas, recuperação de buracos ou na iluminação, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, trabalhou pesado para garantir o bom funcionamento dos serviços essenciais ao longo de 2018.



Com equipes e maquinários presentes nos quatro cantos da cidade, entre os serviços que se destacaram, estão: os mais de 4 mil pontos de luz recuperados, operações tapa-buraco, praças revitalizadas, coleta periódica de lixo e limpeza das margens dos rios, além do desentupimento de bueiros e varrição de ruas.
Foram feitos vários mutirões em prol do mesmo objetivo: tornar o espaço público cada vez mais limpo e organizado. Mesmo não sendo responsabilidade da prefeitura, cerca de 40 toneladas de entulhos foram retiradas por mês das ruas. Já a coleta de lixo, retira em média 90 toneladas de resíduos por dia das residências. O material é encaminhado para o aterro sanitário consorciado, em Paracambi.

Os serviços são executados de acordo com um cronograma de trabalho elaborado pela secretaria de Conservação e pelas solicitações feitas pela própria população. No setor de iluminação, por exemplo, tem um disk-luz só para atender essa demanda. “Montamos um planejamento visando chegar a todas as regiões do município, mas sempre surgem novas demandas e solicitações dos moradores. Temos a melhor  coleta  de lixo na Baixada, que chega em quase todas as residências”, destacou o Secretário Rogério Brandi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.