segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Ação conjunta entre agentes da Guarda Municipal, SEMUTTRAN e Proeis prende agressor nesta segunda (5)


Guarda Municipal fazia patrulhamento no Centro da cidade quando ouviu gritos da vítima. Homem tentou fugir mas foi preso em flagrante

Divulgação: Proeis
Um homem identificado como Wagner Batista Magalhães (29) foi preso em flagrante, na tarde desta segunda, (5) por agentes do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) a serviço da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Queimados e em parceria com a Guarda Municipal. De acordo com os policiais, o acusado agrediu violentamente a companheira em sua residência, localizada no Centro de Queimados, na Avenida Doutor Pedro Jorge.

A ocorrência aconteceu quando a equipe da Guarda Municipal fazia patrulhamento na região e ouviu gritos vindos de dentro da residência. Ao entrarem no local, os agentes encontraram a vítima com diversos ferimentos. A jovem, que tem 24 anos, contou que o homem havia acabado de fugir. Imediatamente os agentes municipais pediram reforço aos policiais, que, com auxílio de motocicletas, alcançaram e prenderam o agressor em flagrante.

O homem foi levado para a 55ª Delegacia de Polícia (Queimados) e, posteriormente, encaminhado à 56ª DP de Nova Iguaçu (Central de Flagrantes), onde permaneceu detido. Já a vítima foi socorrida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Queimados, realizou um BAM (Boletim Atendimento Médico), foi encaminhada para prestar queixa na 56ª DP e, após o procedimento, foi submetida a um exame de Corpo de Delito no Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu. Sendo assim, o caso foi enquadrado na Lei Maria da Penha (n° 11.340), que visa proteger mulheres contra a violência doméstica.

O Secretário Municipal de Segurança e Ordem Pública, Sérgio Perfeito, reiterou a importância do trabalho realizado por meio de parcerias entre as diversas forças de segurança e, também, dos patrulhamentos feitos pelos agentes. “Para nós é extremamente importante a colaboração da Guarda Municipal e dos agentes que pertencem à SEMUTTRAN, que sempre trabalham em parceria conosco, com a finalidade de garantir a segurança e bem estar da população”, garantiu o gestor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.