quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Aula de Fit Dance anima manhã de idosos de Queimados nesta quinta-feira (22)

Modalidade gratuita tem ajudado os alunos do espaço a melhorar qualidade de vida

Fotos Igor Lima
Kathellen Islyne - Esta quinta-feira (22) começou animada para os idosos de Queimados.  Isso porque cerca de 30 alunos do Centro de Esporte e Lazer da terceira Idade (CELTI) participaram de uma agitada aula de Fit Dance, promovida pela Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal da Terceira Idade. 

Responsável por orientar os dançarinos, o professor Marcio Silva explica que a dança pode ajudar no tratamento de doenças físicas e psicológicas. “A dança é como um remédio, não devemos descartar nenhum tratamento, mas o exercício ajuda a manter a saúde em dia. Fico feliz em dar aula aqui, pois meus alunos estão sempre muito animados e sempre que as aulas terminam eles saem mais felizes e relaxados”, disse o instrutor.

Para a Secretária da Pasta, Maricéia Peluzio, a programação é apenas parte da gama de atividades oferecidas pelo espaço, que foi pensado para oferecer um ambiente de lazer e qualidade de vida a quem chegou na melhor idade. “Queremos fornecer uma rotina que acolha os idosos da nossa cidade, onde eles se sintam abraçados. Por isso, estamos sempre pensando em novas atividades para que eles mantenham o pique do cotidiano com empolgação”, conta a gestora.

Com uma disposição invejável, a senhora Efigenia da Costa (72), disse ter comemorado o aniversário antecipadamente ao som contagiante que embala as aulas semanais. “Vou chegar aos 73 com uma ótima saúde graças a todo cuidado que eu tenho aqui dentro. Faço pilates e fit dance e isso tem ajudado a diminuir a quantidade de remédios que eu tomo, sempre que saio da aula sinto que as dores nos ossos diminuíram. Não quero deixar o CELTI nunca”, afirma a moradora do bairro Santo Expedito.

Fundado em 2014, o CELTI atende cerca de dois mil idosos com idade acima de 55 anos. O espaço oferece atividades como Hidroginástica, Pilates, Musculação, Fitball, Artesanato, Dança de Salão e Step, além de palestras sobre saúde dos idosos, cursos, exibições de filmes e passeios em grupo.

Para participar das atividades, os interessados devem ir até a Av. Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com identidade, comprovante de residência, tipo sanguíneo, duas fotos 3x4 e atestado médico. O órgão também atende pelo telefone (21) 2665-6526.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.