segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Queimados foi destaque nos esportes neste final de semana

Atletas queimadenses participaram da estreia dos Jogos da Baixada e de mais uma edição da Copa Queimados de Jiu-Jitsu Profissional

Jogos da Baixada - Fotos Igor Lima
Kathellen Islyne - O esporte ganhou destaque neste fim de semana para os atletas de Queimados, na Baixada Fluminense. Isso porque, no sábado (17), cerca de 150 alunos da Vila Olímpica Barnabé dos Santos competiram na estreia da 22ª edição dos Jogos da Baixada. Já no domingo (18), foi a vez do Ginásio Metodista receber cerca de 750 lutadores de artes marciais de todo o estado do Rio de Janeiro para a Copa Queimados de Jiu-Jitsu Profissional 2019.

A maior competição esportiva da Baixada Fluminense teve sua abertura às 9h deste sábado (17), na Vila Olímpica de Nova Iguaçu, e contou com a presença das autoridades das 13 cidades da região. Após o vice-campeonato conquistado na última edição dos Jogos, os esportistas de Queimados já estão batalhando para conquistar o primeiro lugar do torneio, que se encerra em 22 de setembro, no Sesc (Serviço Social do Comércio) de São João de Meriti.
 
O atletismo foi o grande destaque dos dois primeiros dias dos JB, rendendo medalhas à cidade em diversas categorias: ouro no arremesso de peso masculino sub 14,no salto em distância feminino sub 14, no salto em distância masculino sub 17 e prata nos 75 metros rasos feminino sub 14 e  no revezamento 4x100 feminino sub 17.

Um dos componentes da mesa oficial de abertura do torneio, o prefeito Carlos Vilela destacou a importância do investimento em esportes e reforçou a crença de que Queimados leve o primeiro lugar geral. “Nossa cidade está avançando com a conquista de novos espaços esportivos, como a Vila Olímpica recém-reformada no bairro Pacaembu e a obra da piscina semiolímpica já iniciada. Ter nossos jovens atletas competindo em um evento desse porte é a confirmação de que estamos no caminho certo, com certeza eu vou ver nossa garotada levar o primeiro lugar para casa”, afirma o gestor.

A próxima etapa do evento acontece nos dias 24 e 25 deste mês, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), localizada na Rodovia BR 465 (antiga Rio-Santos), Km 7, s/nº - Seropédica.

Jiu-Jitsu lota arquibancadas em Queimados

Copa Queimados de Jiu-Jitsu Profissional 2019 -
 Fotos Igor Lima
No domingo, o destaque foi a disputa da Copa Queimados de Jiu-Jitsu Profissional 2019. Durante todo o dia, o Ginásio Metodista recebeu cerca de 750 atletas com idade entre 4 e 64 anos. A competição, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com a Federação de Jiu-Jitsu Profissional do Rio de Janeiro (FJJP-RIO), teve como grande campeã a equipe Japeri Fight, com 421 pontos. A prata ficou com a Soulfighters (253) e quem levou a medalha de bronze foi a Maré PH JJ, com 209 pontos.

Dono da medalha de ouro na categoria 12/13 branca média, o pequeno Gustavo Xavier (13) falou da dificuldade de ganhar a última luta, que garantiu o lugar mais alto do pódio. “Dessa vez eu ganhei nos pontos, quando vi que estava empatado pensei que tinha perdido. A sensação de ver meu braço sendo levantado e saber que eu ganhei foi incrível e é por isso que amo esse esporte, a gente sente que todo nosso suor valeu a pena”, conta emocionado o morador do bairro Parque Santiago.

Para o Secretário da Pasta, Julio Coimbra, ter um final de semana inteiro de participação da cidade nos esportes é o resultado de uma boa gestão. “Nossos recursos estão dando retorno, em setembro será a vez da nossa cidade sediar uma etapa dos Jogos da Baixada. Sei que estamos preparados para receber o maior evento esportivo daBaixada Fluminense e ainda levar a taça para casa. Além disso, ainda pretendemos ter muitos campeonatos de luta garantidos no nosso Ginásio, pois todo esporte é importante e pode dar rumo feliz à vida de um jovem queimadense”, concluiu o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.