terça-feira, 20 de agosto de 2019

Homem é preso por receptação em Queimados

Agentes do Proeis desconfiaram de nervosismo de condutor durante patrulhamento de rotina nesta terça-feira (20)
Divulgação Proeis
Priscila Renovato - A terça-feira começou de forma movimentada para os agentes do Proeis (Programa Estadual de Integração de Segurança) de Queimados. Por volta das 10h, quatro policiais realizavam patrulhamento de rotina próximo ao Viaduto Rubens Lima, no Centro da cidade, quando desconfiaram de dois rapazes identificados como Patrick Elias de Oliveira (19), e Hugo Leonardo Elias de Oliveira (18). Os dois estavam em uma motocicleta, sem capacete, (Honda CG 125 FAN, ano 2012) e demonstraram nervosismo durante a abordagem feita pelos policiais.
Após perceber que a placa (KVH-2894) não conferia com o número apresentado no chassi do veículo, a equipe - que estava a serviço da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito - consultou a Central Maré Zero, junto a qual se confirmou que a verdadeira placa do veículo era KXB-5B76 e o que a motocicleta constava como produto de furto na área da 56ª Delegacia Policial de Comendador Soares.

Diante dos fatos, a guarnição policial deteve os jovens e os encaminhou para a 55ª DP (Queimados) e, posteriormente, para a 56ª DP (Central de Flagrantes) onde foram tomadas as medidas necessárias. O condutor da moto, Patrick Oliveira, permaneceu detido pelo crime de receptação. Já o segundo rapaz, Hugo de Oliveira foi liberado. O veículo permanece na delegacia e será encaminhado ao pátio legal de Deodoro.
Para o Secretário de Transporte e Trânsito, Allan Perfeito, os patrulhamentos de rotina pela cidade, visam, além de fiscalizar o trânsito e vias públicas, garantir a segurança dos moradores. “Nossos agentes vem realizando um trabalho sério e competente com a finalidade de garantir a tranquilidade que nossa cidade tanto precisa, nosso trabalho é incessante”, afirmou o gestor.
O Proeis permite que policiais militares trabalhem voluntariamente em seus horários de folga para fortalecer os serviços de segurança pública e suprir a falta de efetivo de agentes do 24° BPM. Em Queimados, o programa conta com 22 policiais pagos pela Prefeitura e que atuam todos os dias, das 7h às 22h, para reforçar o patrulhamento da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.