sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Com preços populares, Feira Literária é prorrogada em Queimados

Evento promovido graças à parceria entre Prefeitura de Queimados e Fluc ficará na Praça Nossa Senhora da Conceição até 29 de setembro
 
Imagens: Thiago Loureiro/ SEMCOM
Jéssica Moreira - Os moradores de Queimados que apreciam literatura mas ainda não aproveitaram as ofertas da Feira Literária Universo Cultural (Fluc) terão uma nova chance. Os estandes, que inicialmente ficariam na Praça Nossa Senhora da Conceição até este sábado (31), permanecerão no município até 29 de setembro.

A iniciativa acontece graças a uma parceria entre a Prefeitura - por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo - e o projeto itinerante que há cerca de 5 anos promove o acesso à leitura por meio de preços populares.

As tendas funcionam de segunda a sexta das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 17h e oferecem livros a partir de R$2 em gêneros como filosofia, sociologia, história, literatura portuguesa, estrangeira e oriental (Mangás e HQ’s), livros religiosos, literatura infantil, romances e best sellers

Um dos organizadores da iniciativa, Thiago Fernandes (35) afirma que mais de 10 mil exemplares estão disponíveis para a escolha dos queimadenses. “Nossa
intenção é visitar cidades que têm potencial cultural a ser explorado. Fazemos sempre a reposição dos livros vendidos para proporcionar maior variedade aos consumidores”, declarou.


Espaço para autores locais

De acordo com o Secretário da Pasta, Marcelo Lessa, autores queimadenses são muito bem-vindos para expor suas obras durante a feira. “As inscrições continuam abertas para todos que quiserem expor seus trabalhos aqui. Agradeço muito ao Prefeito Carlos Vilela por sempre nos dar autonomia para execução de projetos como este, que valorizam a cultura como forma de ferramenta social”, declarou o gestor.
 
Os interessados em mostrar suas criações literárias na Feira devem comparecer à SEMUCTUR (Rua Macaé, 430, São Roque, Queimados - 2665-1541) de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com RG, comprovante de residência e três exemplares do seu livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.