sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Projeto “Conectar Queimados” promove oficinas sobre mobilidade sustentável em escolas da rede municipal

Com o apoio da associação Pedala Queimados, atividade vai coletar opiniões de alunos acerca de projeto de reestruturação do entorno da estação ferroviária

Foto divulgação Prefeitura de Queimados
André Uchôa - Mudanças para mais qualidade de vida. Essa é a ideia principal do Projeto ‘Conectar Queimados’, que em parceria com a Prefeitura - por meio da Secretaria Municipal de Educação - e a Associação Pedala Queimados, promoverá oficinas em escolas municipais da cidade com o objetivo de sensibilizar estudantes sobre a mobilidade sustentável. Nos dias 8 e 9 de agosto, as atividades contemplarão estudantes da Primeira Igreja Batista e Washington Manoel, além de alunos do projeto social Golfinhos da Baixada.
A iniciativa faz parte do Conectar Queimados, projeto que tem como objetivo reestruturar o entorno da estação ferroviária da cidade, facilitando o deslocamento das pessoas que utilizam o trem e as linhas de ônibus, bem como os que preferem meios como caminhada e bicicleta. A iniciativa está sendo financiada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio de recursos do Banco Mundial.

Por meio de atividades lúdicas, a iniciativa “Mobilidade nas Escolas” irá estimular os alunos a refletir sobre seus deslocamentos diários para a escola e melhorias que poderiam ser feitas para tornar as ruas mais seguras e interessantes. O cotidiano será o ponto a partir do qual os estudantes produzirão maquetes e ilustrações que serão apresentadas na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro da cidade, no dia 9 de agosto às 16h. 

Participação Popular

Divulgação Projeto Conectar Queimados
A participação dos queimadenses no projeto é fundamental, e é por este motivo que o projeto tem ampliado o diálogo com a população local. Nos últimos meses foram realizadas apresentações públicas do projeto, oficinas e pesquisas de percepção com os moradores. A população também pode colaborar com o projeto por meio do site - no qual é possível contribuir com sugestões, reclamações e solicitar informações sobre o plano - e também por meio da página do Facebook.

“Todas as contribuições das atividades feitas pelo Conectar Queimados estão sendo coletadas e serão consideradas pela equipe técnica responsável por elaborar o plano de reestruturação urbana do entorno da estação ferroviária de Queimados", disse o Gerente de Projetos de Desenvolvimento Urbano (ITDP), Iuri Moura.

Serviço
Oficinas sobre mobilidade sustentável nas escolas de Queimados e exposição na Praça Nossa Senhora da Conceição

Quando? 
E.M. Primeira Igreja Batista (08/08 - 7h)
E.M. Washington Manoel (08/08 - 10h)
Golfinhos da Baixada (08/08 - 14h30)

Exposição na Praça Nossa Senhora da Conceição (09/08 - 16h)

Conectar Queimados 
contatoconectarqueimados@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.