quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Festival de Orquídeas atrai amantes de flores ao bairro Pacaembu

Parceria entre Prefeitura e Campo das Orquídeas promove exposição de 150 espécies até o próximo domingo (4)

Imagens: Thiago Loureiro/ SEMCOM - PMQ
Jéssica Moreira - Cores vivas, tamanhos diversos e perfumes inebriantes: esse foi o cenário da quadra poliesportiva da Vila Olímpica Barnabé dos Santos na manhã desta quinta-feira (1), durante a abertura do 1º Festival de Orquídeas em Queimados. O evento, promovido graças à parceria entre a empresa Campo das Orquídeas e a Prefeitura, tem entrada franca e acontece até domingo (4), das 9h às 18h, na Av. Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu.

“Os frequentadores da Vila sempre demonstraram o desejo de presenciar um evento desses aqui no espaço. Ouvindo a população, começamos a conversar com essa empresa que é referência no cultivo e comércio de orquídeas em São Paulo e firmamos a parceria. A gestão ofereceu toda a estrutura e segurança e a população comprou a ideia”, declarou o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra.

As 150 espécies expostas - dentre as quais figuram Cattleya, Dendrobium, Oncidium, Vanda, Zigopetalum e até plantas importadas - encantaram os primeiros visitantes do Festival, que fizeram questão de adquirir algumas mudas para cultivo doméstico.

A dona de casa Edna Lopes (54), por exemplo, foi uma das primeiras a chegar e não perdeu a oportunidade de apreciar tanta beleza natural pertinho de casa. “Sempre fui apaixonada por essas flores, mas as feiras sempre aconteciam em outros municípios, geralmente longe daqui. Nunca tinha visto algo assim em Queimados. Vim com algumas amigas e já garanti minhas mudas”, declarou a moradora do bairro Vila do Tinguá.

Já a professora Kátia Assunção (55) veio de Nova Iguaçu para admirar e escolher algumas para aumentar o próprio jardim. “Uma amiga que mora aqui me avisou e eu vim. São flores lindas, que florescem poucas vezes ao ano e que tenho em casa. Quero levar outras espécies para plantar”, contou a educadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.