terça-feira, 2 de julho de 2013

Cemitério Vale da Saudade passa por reformas em Queimados

Carros elétricos vão dar mobilidade às famílias
A Prefeitura de Queimados começou a realizar as obras de revitalização do Cemitério Municipal Vale da Saudade, no bairro Tricampeão. O maior cemitério da cidade vai ganhar uma cara nova com um sistema de administração informatizado, nova iluminação e pintura, monitoramento 24 horas por câmeras de segurança, arborização e para oferecer mobilidade e conforto aos familiares foram adquiridos dois carros elétricos, além da climatização das três capelas existentes. 

O cemitério possui mais de 5 mil sepulturas e jazigos. Desde a interdição do Cemitério Municipal de Queimados, no Centro, para enterros – exceto jazigos perpétuos – por conta de remapeamento e recadastro de túmulos, os sepultamentos passam a ser realizados no Vale da Saudade.                

Para o secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Rogério Brandi, a revitalização do cemitério será fundamental para suprir a demanda da mortalidade da região. “A reforma é a primeira depois de muito tempo. Queremos dar conforto e amenizar o sofrimento dos familiares nesse momento tão delicado. Com a revitalização teremos total controle do número de túmulos além de oferecer maior segurança”, explicou Brandi. 

Primeira reforma desde a construção 

A reforma do local é a primeira desde sua inauguração há mais de 16 anos. O Vale da Saudade é o maior do município com 2,2 quilômetros de extensão, sendo 11 vezes maior que o Cemitério do Centro. A área de reforma abrange uma extensão de mais de 100 mil m². Localizado na Avenida Padre José de Anchieta, o bairro é atendido por duas linhas de ônibus: uma municipal e a outra intermunicipal sentido Japeri. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.