terça-feira, 23 de julho de 2013

Queimados terá 100% de sua frota adaptada até o final do ano

Fotos: Paula Menezes 
Prefeito Max Lemos o secretário Elias José recebem os ônibus.
A cidade de Queimados saiu na frente e deve apresentar sua frota de ônibus municipais totalmente adaptadas com cadeiras e elevadores para atender às pessoas com necessidades especiais até o final deste ano. O prefeito Max Lemos, acompanho a chegada de mais dez ônibus novos e adaptados e segundo a Secretaria Municipal de Segurança, Transportes, Trânsito e Ordem Pública, até o final do ano, toda a frota municipal estará adaptada.

Segundo o secretário da pasta, Capitão Elias José, até 2014 todas as empresas deverão estar adaptados por determinação das Leis Federais 10.048 e 10.098/2000 e o Decreto-Lei 5296/2004. que estabelecem as obrigações dos diversos agentes, públicos e privados, responsáveis pela concepção, construção, operação e manutenção dos sistemas de transportes públicos, tanto no que se refere à infraestrutura quanto outros componentes.

O secretário explicou ainda, que a secretaria está realizando blitz periódicas nas empresas que já estão com carros adaptados para testar se o serviço está adequado. “Por determinação do prefeito de Queimados, Max Lemos, estamos realizando várias blitz pela cidade para fiscalizar as empresas sobre a adaptação e o funcionamento adequado dos equipamentos. Esperamos que até o final deste ano, já estejamos com toda a frota adaptada,” explicou o secretário. O prefeito também reduziu a tarifa das passagens de ônibus no último mês de R$ 2.75 para R$ 2,65.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.