A programação começa às 14h com um talkshow motivacional
para a terceira idade.
Cantada em verso e prosa, a assertiva de que “Todo mundo espera alguma coisa especial de um sábado à noite”, se tornará realidade no próximo sábado (13), em Queimados, com um exponencial show de chorinho do solista Ronaldinho do Cavaquinho, ao vivo no Teatro Municipal Marlice Margarida Ferreira da Cunha, a partir das 19h. O evento é gratuito e conta com o patrocínio LIGHT e do Governo do Estado, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro. O duo Michelle Langer (voz) e Sérgio Lousada (violão) abre o show do solista Ronaldinho do Cavaquinho, atração principal do projeto. A programação começa às 14h com um talkshow motivacional para a terceira idade.
Em seu 6º ano, o Show Itinerante do solista e showman Ronaldinho do Cavaquinho e seu Conjunto preparou um repertório instrumental de excelência do Choro, com composições de mestres como Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e gêneros musicais como samba, bossa nova, valsa, forró, entre outros.
O show itinerante comemora o aniversário com bons resultados: 46 cidades visitadas; mais de 20 mil espectadores; aproximadamente 100 apresentações e cerca de 2 mil crianças e jovens atendidos pelos encontros musicais e o talkshow motivacional para a terceira idade. O projeto iniciou em 2008 com temas como: Energia Instrumental; Waldir Azevedo - 60 anos de Brasileirinho; Movimentos & Ritmos; e Choro Aperitivo (homenagem aos grandes mestres do choro, nascidos no Rio, onde o Choro nasceu). O projeto é conhecido como Show Itinerante e, além do show na cidade, promove eventos crianças e jovens de talkshow para terceira idade.
“Herdeiro musical” de Waldir Azevedo.
Cavaquinista, compositor, autodidata e showman, Ronaldinho do Cavaquinho, é apontado por alguns críticos como o herdeiro musical do mestre do cavaquinho, Waldir Azevedo. Em Conservatória anualmente comanda As Noites de Choro para mais de três mil turistas de todo o Brasil, em dois sábados de setembro.
“Considero que Ronaldinho, como músico, tenha tudo para alcançar o sucesso. Particularmente, para mim, uma viva presença de Waldir!”
A declaração é de Olinda Azevedo, viúva de Waldir Azevedo. A comparação com um mestre do choro é inevitável e enobrece Ronaldinho do Cavaquinho. O autor de Brasileirinho – música que é considerada a alma do chorinho - tirou o cavaquinho do anonimato e se tornou um dos músicos mais ouvidos e respeitados da história da música brasileira.
Vivendo exclusivamente de música nos últimos quatro anos, Ronaldinho já realizou mais de cinco projetos culturais de música com o patrocínio da LIGHT e do Governo do Estado através da Lei de ICMS. Com sua facilidade de interação com a platéia, Ronaldinho realiza shows em empresas, corporações e associações entre Rio, São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro. As palestras são educativas entremeadas com música em projetos sociais.
Conjunto:
Álvaro Barcelos - Percussionista.
João Rafael - Pandeirista.
Wellington Monteiro –
Patrick Ângelo – Violonista sete cordas
SERVIÇO
QUEIMADOS!
DIA: 13 DE JULHO, SÁBADO
LOCAL: TEATRO METODISTA
ENDEREÇO: RUA JOSÉ MARINE S/N (ANTIGA RUA TOBIAS)
HORÁRIO:
19h: ABERTURA: DUO VOZ E VIOLÃO: MICHELLE LANGER E SÉRGIO LOUSADA
19h30m: SHOW PRINCIPAL: SOLISTA E SHOWMAN RONALDINHO DO CAVAQUINHO E CONJUNTO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.