quinta-feira, 18 de julho de 2013

Circuito de esportes de areia começa neste final de semana em Queimados

Fotos: Divulgação
O maior Circuito de Esporte de Areia da Baixada Fluminense terá início neste final de semana em Queimados. Uma arena com capacidade para 3 mil pessoas foi montada na Praça dos Eucaliptos, localizada no centro, onde no sábado, 20, e domingo, 21, será realizada a etapa eliminatória da competição, que contará com a participação de 24 equipes e mais de 250 atletas. Os vencedores irão se juntar aos cabeças de chave: Cacau Show, São Roque, Pedreira e River Plate, que se destacaram na edição de 2012 e por isso já estão na fase de grupos. As duas equipes com melhor desempenho garantem vagas nas quartas de final.

A Secretaria de Esporte e Lazer aproveitará a atividade para prestar solidariedade à população carente, a taxa de inscrição exigida pela Pasta foi a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis por atleta. De acordo com o Secretário Luiz Carlos Monteiro, além da competição livre, voltada para todas as pessoas e faixas etárias, também será realizado os Jogos Estudantis de Areia. “Terá participação de mais de 500 estudantes da rede municipal de ensino, que disputarão o futebol de areia nas categorias Sub 12, Sub 14 e Sub 17. Foi uma determinação do Prefeito Max Lemos que colocássemos o circuito no calendário oficial de eventos da cidade”, disse Monteiro.


Um dos atletas que estarão presentes no Circuito de Esportes de Areia de Queimados será o Goleiro Henrique Gulpilhares, 31, que está atuando pelo time profissional do Duque de Caxias, no campeonato brasileiro da terceira divisão. Em 2011, o atleta foi eleito o terceiro melhor da posição no campeonato carioca da 1ª divisão, quando atuava pelo Olaria e no ano seguinte foi escolhido o melhor goleiro do campeonato boliviano, quando jogava pelo Aurora. “É com muita alegria que participo de uma competição deste porte em minha cidade, onde dei os primeiros passos no futebol. Todo o sucesso que obtive na minha carreira tem raízes aqui”, ressaltou o goleiro.

Formação para os árbitros

Visando qualificar os árbitros que irão atuar no Circuito, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em parceria com a Liga Brasileira de Beach Soccer promoveram uma clínica gratuita de arbitragem de futebol de areia. A atividade contou com apresentações de aulas teóricas, que foram realizadas na Vila Olímpica da Cidade e com a realização de aulas práticas na Praia de Copacabana. Foram qualificados 15 árbitros, que receberam certificado e apostila com o conteúdo desenvolvido durante a capacitação.


Para o vice-presidente da Liga Brasileira de Beach Soccer, diretor da Confederação Brasileira e um dos pioneiros do esporte no Brasil, Chicão Carneiro, a clínica foi importante para aprimorar as regras oficiais do esporte que serão utilizadas na competição.  “Queremos aproveitar quem participou da clínica nas competições que realizamos em todo o Estado do Rio de Janeiro. É surpreendente um município que não tem praia promover um circuito de areia deste porte e a arbitragem é uma peça importante para o sucesso e harmonia do evento”, concluiu Chicão.

Etapa Qualifay

Dia 20/07/2013 – Sábado
Jogo  1 - 14h - Jaceruba FC  x  Renato Patife
Jogo 2 - 14h30 -  Nova Geração  x  Laticiníos central
Jogo 3 - 15h - Gasparzinho  x  Superstars 
Jogo 4 - 15h30 -  Galudão  x Jovens Talentos 
Jogo 5 - 16h -  Cruzeiriho  x  Vila Pacaembu fc
Jogo 6  -16h30 - Araruama  x Conjunto Valdariosa

Dia 21/07/2013 - Domingo
Jogo 7 - 08h - Os boleiros x  Frango com tudo dentro
Jogo 8  - 08h30 - Os melhores x Projetec
Jogo 9 - 09h - Atlético FC x Rio d’ouro
Jogo 10 - 09h30 - Pastoral dos Esportes  x Caixa d’água
Jogo 11 - 10h - Locomotiva x Dinossauro
Jogo 12- 10h30 - Thaiti x Dibel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.