quarta-feira, 3 de julho de 2013

Queimados receberá Unidade Móvel de Atendimento à Mulher Trabalhadora

Diversos serviços voltados para o público feminino serão oferecidos gratuitamente no município de Queimados na próxima quarta-feira, 10. Isso porque a cidade receberá a Unidade Móvel de Atendimento a Mulher Trabalhadora da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda, que vai oferecer serviços como microcrédito, balcão de empregos, cursos de qualificação, oficinas de empreendedorismo, aulas de artesanato, distribuição de cartilha sobre a lei da doméstica e dos estagiários. A ação que tem por objetivo ampliar as oportunidades de emprego e capacitar às mulheres para empregos melhores será desenvolvida pela Coordenadoria Executiva de Políticas Sociais em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda.

Os atendimentos terão início a partir das 09h e se estendem até às 17h e serão realizados na Praça Nossa Senhora da Conceição, localizada no Centro. Dados do IBGE mostram que as mulheres são cada vez mais as responsáveis pelo sustento do lar. Em 2000, elas chefiavam 22,2% das famílias brasileiras. Em 2010, o índice chegou a 37,3%. No entanto, metade das chefes de família tem baixa escolaridade, com Ensino Fundamental Incompleto. Só 10% cursaram universidade.

Para a Vice-Prefeita de Queimados e Coordenadora Executiva de Políticas Sociais, Márcia Teixeira todo o tipo de serviços e atividades que são oferecidos pelo Governo do Estado e pelo Governo Federal, e que puderem ser trazidos para Queimados, estão sendo buscados pela Coordenadoria. “Muitas mulheres da nossa cidade precisam complementar a sua renda e se qualificar para conseguir melhores posições de trabalho. Por isso, oportunidades como essas, para as mulheres trabalhadoras, são imprescindíveis, pois precisamos da atenção do poder público para reparar os direitos que por anos foram negados”, frisou Márcia Teixeira.

De acordo com o Secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Antônio Chrispe, o Tuninho Vira Virou, a Coordenadoria Executiva de Políticas Sociais tem agido de encontro às necessidades dos menos favorecidos da cidade. “A Vice-Prefeita e Coordenadora, Márcia Teixeira tem usado toda a sua experiência na área humana para desenvolver políticas públicas na área social e tem alcançado a missão dada pelo Prefeito Max Lemos que é de cuidar das pessoas. Estaremos também distribuindo cartilhas sobre a lei da doméstica e dos estagiários”, disse Tuninho.

SERVIÇO:

Assunto: Dia de Atendimento a Mulher Trabalhadora
Atividades: Microcrédito, balcão de empregos, cursos de qualificação, oficinas                      
de empreendedorismo, aulas de artesanato, distribuição de cartilha sobre a lei da doméstica e dos estagiários.
Dia: 10/07/2013


Hora: 09h às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.