terça-feira, 23 de julho de 2013

Levarte segue para o bairro São Miguel em Queimados

Seis localidades vão receber o projeto ainda neste semestre

Fotos: Luiz Ambrosio
Grupo Florescer no bairro Porteira na última
 apresentação do Projeto Levarte.
 O Projeto Levarte da Secretara Municipal de Cultura de Queimados chega ao bairro São Miguel (Rua São Silvestre) no próximo sábado (27) com diversas atrações gratuitas para os moradores. Serão cinco horas de cultura e arte. As atividades começam a partir das16h com a assinatura da Ata da Fundação da Associação de Blocos de Queimados; às 16h:15 tem um Show gospel com Marlene Esteves, às 16h:30, apresentação de um grupo de dança; 17h pista de dança com o DJ Leo, 18h show de MPB com Wagner Duarte, 19h é a vez do bloco do Ganso levar um pouco do ritmo do carnaval de rua antecipado ao bairro e às 20h o grupo Art Samba fecha a programação com muito pagode.

As atividades do dia incluem: parquinho para as crianças com pula-pula, piscina de bolas e escorrego, além de uma participação especial do Circo Baixada com Pernas de Pau, Monociclo, Malabares, Solo de palhaços, pintura de rosto (guache) com o artista Luiz Carlos Pereira da Silva (Caio da Semel – Secretaria Municipal de Esportes, pintura de imagens no rosto com Sandra Berriel, Desenho de Charge com Aurélio, desenho de mãos com Bruna Casimiro, desfile de moda com o professor Wall Araújo, que também estará recebendo inscrições extras para o curso de modelo e boas maneiras e recreação de Jiu-Jítsu com o professor Luiz Mendes.

Segundo o secretário de Cultura de Queimados, Antônio Almeida, todas as atrações são patrocinadas. “A cultura ainda está com pouco orçamento, mas vamos garantir diversas atividades culturais através de patrocínios. Para este projeto estamos contando com a ajuda da Prológica Instrumental e Atrio- Rio Serviços. Foi uma maneira paliativa de trabalhar a cultua até que tenhamos nosso Centro Cultural. O projeto já foi encaminhado para a Procuradoria Geral do Município e deve ficar em torno dos R$ 5 milhões, custeado através de emenda parlamentar. O prefeito Max Lemos já me autorizou a encaminhar para deputado federal Edson Santos. A área de 500m² fica anexa ao Circo Baixada, no bairro Fanchen”, adiantou o secretário.

“Diversão e arte, por toda a parte”, este é o lema do Projeto Levarte desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura de Queimados. O bairro  Porteira foi o primeiro bairro a receber o projeto no último sábado (6), com vários shows ao vivo, peças de teatro e ações socais conjuntas entre outras secretárias como Saúde, Assistência Social, Direitos Humanos e Promoção da Cidadania, entre outras.  O projeto é itinerante e visitará ainda neste semestre os bairros São Simão, Vila Camorim, Glória, Fanchen e Praça dos Eucalíptos.

Serviço:
Levarte no Bairro São Miguel (Rua São Silvestre)

Dia: 27 (sábado)
Horário: Das 16h às 20h

16h com a assinatura da Ata da Fundação da Associação de Blocos de Queimados;
16h:15 tem Marlene Esteves (show Gospel),
16h:30, grupo de dança;
17h animação e DJ Leo,
18h Wagner Duarte sobe ao palco,
19h é a vez do bloco do Ganso
20h o grupo Art Samba fecha a programação com muito pagode.

Atividades paralelas:
Parquinho para as crianças com pula-pula, piscina de bolas e escorrego,
Participação especial do Circo Baixada com Pernas de Pau, Monociclo, Malabares, Solo de palhaços,
Pintura de rosto (guache) com o artista Luiz Carlos Pereira da Silva (Caio da Semel – Secretaria Municipal de Esportes,
Pintura de imagens no rosto com Sandra Berriel,
Desenho de Charge com Aurélio,
Desenho de mãos com Bruna Casimiro,
Desfile de moda com o professor Wall Araújo que também estará recebendo inscrições extras para o curso de modelo e boas maneiras,
Recreação de Jiu-Jítsu com o professor Luiz Mendes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.