segunda-feira, 15 de julho de 2013

Ronaldo do Cavaquinho arrastou seguidores de outros estados para Queimados

 Fotos: Luiz Ambrosio
Ronaldo do Cavaquinho com o Duo Michelle Langer
e Sérgio Louzada que fizeram a abertura do show
Ronaldo do Cavaquinho provou mais uma vez que merece o título de herdeiro musical de Waldir Azevedo, autor da clássica música – Brasileirinho. Com toda a maestria, o solista mostrou intimidade com o cavaquinho e com o público de Queimados que acompanhou o show com muita empolgação no último sábado, 13, no Teatro Municipal de Queimados. O evento gratuito promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de Queimados, contou com o patrocínio LIGHT e do Governo do Estado, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.


Em seu 6º ano, o Show Itinerante do solista e showman Ronaldo do Cavaquinho e seu Conjunto preparou um repertório de excelência com composições de mestres como Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e gêneros musicais como samba, bossa nova, valsa, forró, entre outros. 

Casal de Conservatória que fizeram questão
de pegar um CD autografado do solista.
Com um repertório eclético, Ronaldinho arrastou seguidores de várias partes do país, como a paulista Lina Nascimento que chegou à cidade esta semana e não perdeu a oportunidade de curtir a melodia de seu solista favorito. “Da última vez que tentei assistir a um show dele no Teatro Graça Aranha no Rio, fiquei de fora com mais 50 pessoas. Quando vi outdoor aqui na cidade, corri na Secretaria de Cultura para reservar meu convite para não perder novamente. Realmente é um herdeiro de Waldir”, destacou.

Já o casal Rubens e Clotilde, aproveitou para pegar um CD autografado de Ronaldinho do Cavaquinho. “Hoje moramos no bairro Jardim São Miguel, mas somos de Conservatória onde conhecemos o trabalho dele. Está foi uma oportunidade impar para conseguir um autógrafo”, enfatizaram.


O show itinerante comemora o aniversário com bons resultados: 46 cidades visitadas; mais de 20 mil espectadores; aproximadamente 100 apresentações e cerca de 2 mil crianças e jovens atendidos pelos encontros musicais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.