quarta-feira, 17 de julho de 2013

Queimados vai ganhar nova estação ferroviária

O Prefeito de Queimados, Max Lemos se reuniu na última semana com o Presidente da Supervia, Carlos Cunha, para propor uma série de parcerias entre o Governo Municipal e a Empresa responsável pela circulação de Trens Urbanos no Rio de Janeiro. Os principais compromissos firmados entre as partes foram a construção de uma estação ferroviária na divisa das cidades de Queimados e Japeri e a utilização dos espaços vazios da Supervia para ajudar na questão urbanística do Município.

De acordo com o Prefeito Max Lemos a nova Estação Ferroviária de Queimados deverá ficar pronta até 2016 e será localizada entre os Bairros Vila Central e Jardim Delamare. “A Supervia se comprometeu em construir essa nova estação que é um projeto antigo e vai melhorar a vida de milhares de pessoas e vai trazer desenvolvimento para a Região. Também estamos tentando conseguir um bicicletário para colocarmos na estação do centro e facilitar a vida dos trabalhadores que utilizam a bicicleta como forma de locomoção”, disse Max.

O Prefeito comentou ainda sobre as questões urbanísticas que pretende solucionar através da audiência. “Precisamos tratar da questão de utilização dos espaços vazios que existem ao longo da estação de trem em nossa cidade, para saber de que forma a Supervia pode ceder esses espaços para solucionarmos algumas questões urbanísticas do município, como por exemplo, o local de trabalho dos nossos comerciantes informais. O saldo da reunião foi positivo, pois além de todos esses assuntos abordados, ainda conhecemos o centro de controle da Supervia”, afirmou Max.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.