terça-feira, 23 de julho de 2013

Jornada Mundial da Juventude: 5 mil peregrinos devem passar por Queimados até domingo

Mais de 250 ônibus conduzindo cerca de mil Peregrinos da Região Sul do Brasil e Estrangeiros já passaram pelo Município de Queimados para realizar o credenciamento, que autoriza os veículos a entrarem na cidade do Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude. Os postos de credenciamento são de responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal e servem para organizar os horários da entrada dos ônibus na “cidade maravilhosa”, que acontece entre 21h e 5h e das 10h às 16h. Na Rodovia Presidente Dutra há três pontos de credenciamento. Além de Queimados, que recebe os ônibus em seu Distrito Industrial, os outros Postos são em Piraí no Posto do Mamão e em Irajá, na Cobrascam.

De acordo com o Prefeito Max Lemos, Queimados se colocou a disposição para recepcionar os peregrinos que vão participar da Jornada Mundial da Juventude. “Montamos a pedido do Estado uma estrutura para coleta de informações básicas dos motoristas e dos veículos, informando os trajetos que deverão ser seguidos de acordo com o destino de cada veículo e os horários autorizados para circulação na cidade do Rio. É um prazer imenso recebermos aqui na cidade tantos jovens unidos nos objetivos que são o fortalecimento da fé e a promoção da paz. Ficaremos com a estrutura montada até domingo e a expectativa é de que passem mais de cinco mil peregrinos por aqui”, disse Max.

Na noite desta segunda-feira, 23, foi realizada uma grande missa nas dependências do Distrito Industrial de Queimados, com a presença de mais de 500 peregrinos de várias localidades do Brasil e do Mundo. Os fieis oravam e louvavam a Deus levantando suas bandeiras, destaque para as da Argentina, país de origem do Papa Francisco. A jovem Pia Echeverria, 18, moradora da da cidade de Concordia na Argentina participou da celebração e foi a responsável por ser a coreógrafa do grupo de peregrinos. “É sensacional você estar com tantos jovens levando o nome de Deus e temos que transmitir essa alegria para as pessoas”, ressaltou Pia.

A jovem Kaylene M’Quaid, 19, veio do Canadá para o Brasil desde o dia 12 de julho e aproveitou até para curtir uma praia. “Viemos participar da Semana Missionária e ficamos encantados com tanta gente reunida para celebrar a paz no mundo. Para mim o mais importante é isso, estarmos juntos em nome de Cristo. Até deu para curtir um pouco as praias de Angra dos Reis, que são lindas”, contou Kaylene. O Padre da Paróquia de São Luiz do Canadá, João Thomaz, gostou da recepção que foi feita para os peregrinos em Queimados. “Tudo muito bem organizado e uma bela missa com povos diferentes, deu até vontade de ficar mais”, afirmou o Sacerdote.

Brasileiros do Sul do país fazem a festa em Queimados

O brasileiros da Região Sul do Brasil, que estão vindo participar da Jornada Mundial da Juventude têm que fazer uma parada obrigatória em Queimados. Animação e alegria não faltaram na noite de segunda-feira, 22, no Distrito Industrial da cidade. As fiéis Josimara Acchil, 22, Stefânia Maria, 20 e Talita Bortolini, 23, vieram de Santa Helena no Paraná para a Jornada e mostraram toda jovialidade ao entoarem o hino oficial da Jornada. “Todos temos que ser missionários como diz a música oficial da jornada e é isso que estamos fazendo aqui em Queimados”, contou Talita.

O jovem Nathan Souza, 18, que é morador de Itajaí em Santa Catarina demonstrou toda felicidade de participar da JMJ. “É uma felicidade enorme participar desta missa aqui em Queimados com todos os povos. Que a união possa crescer todos os dias e que possamos fortalecer a nossa fé em cristo. Depois desta maravilhosa parada aqui em Queimados agora vamos com ainda mais alegria para o Rio encontrar com o Papa e participar da Jornada”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.