quinta-feira, 11 de julho de 2013

Prefeitura oferece curso de gestão de projetos gratuito


Transforme ideias em projetos. Aprenda como avaliar a viabilidade, planejar a gestão e organizar a prestação de contas através de um curso gratuito, oferecido pelo projeto Rio Criativo com a parceira da Secretaria Municipal de Cultura de Queimados. Serão três encontros, total de 12h, nos dias 15, 16 e 17 de Julho, das 13h às 17h, no Centro Cultural Queimados Encena. Rua Mustafa, 116 Centro, Queimados/RJ. Inscrições pelo link: http://migre.me/eDh5G. Mais informações: 2203-0598.

Em Queimados, o curso está sendo direcionado ao corpo técnico e gestores da Secretaria Municipal de Cultura, que também está abrindo para toda a comunidade interessada, explicou o secretário Antônio Almeida. “Com esta iniciativa, além de qualificar nossos profissionais, também ajudamos a comunidade a se preparar para participar, inclusive dos processos seletivos de projetos, que muitas vezes são interessantes, mas por falta de um organograma ou gestão, não são selecionados, ou então mesmo conseguindo recursos públicos, não conseguem se manter no mercado por muito tempo por falta de organização”, destacou o secretário.

Leandro Santana e o secretário de Cultura, Antônio Almeida
Segundo o produtor cultural e ator, Leandro Santana que hoje é diretor presidente do Espaço Cultural Queimados Encena, em Queimados, somente depois de cursos como estes, é que conseguiu vários financiamentos, inclusive Federal. “Fiz vários cursos e graças a eles, consegui elaborar projetos de qualidade, que já foram aprovados pelo ministério da Cultura, pela Financiadora Brazil Foundation, entre outras financiadoras”, explicou Leandro que é formado em Produção Cultural pela EAT e Fundação Getúlio Vargas.

O Rio Criativo é um projeto da Secretaria de Estado de Cultura que tem por objetivo alavancar o setor de Economia Criativa no Estado do Rio de Janeiro através dos Centros de Orientação de Negócios, que promove palestras, cursos, oficinas e eventos voltado para empreendedores da Economia criativa.

Serviço:
Local: Centro Cultural Queimados Encena. Rua Mustafá, 116, Centro,  Queimados. (Ponto de Referência: Rua da Padaria Sonho de Queimados)
Dias: nos dias 15, 16 e 17 de Julho,
Horário: das 13h às 17h,
Inscrições: http://migre.me/cLm2w
Informações: 2203-0598

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.