terça-feira, 30 de julho de 2013

Queimados doa kits para Diabéticos

Foto: Luiz Ambrosio 
A Secretaria de Saúde de Queimados irá entregar mais 100 kits de insumos para Diabéticos (aparelhos medidores de glicemia, tiras de glicose), nesta quarta (31), no prédio anexo no CETHID, Vila Pacaembu (no corredor da Vigilância Sanitária). A entrega será feita em duas etapas, sendo 50 às 10h e a outra metade às 14h. A ação ainda irá contar com palestras sobre a doença e suas complicações, prevenção, informações sobre o pé diabético, como usar o aparelho de Glicose, lancetas e as seringas de insulina.

O Programa de Atendimento ao Diabetes do município já entregou até o momento, 160 kits aos pacientes que também recebem tiras de glicose de forma contínua para o tratamento. A cidade trata atualmente 3.418 diabéticos. Para aderir ao Programa é preciso ter uma receita de no máximo seis meses constatando a doença, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. A Sede do Programa fica na Av. Irmãos Guinle, 673, Centro, (ao lado da Nalin) e funciona das 8h às 17h, de segunda à sexta.. A equipe é composta por três funcionários, sendo uma enfermeira responsável e coordenadora, mais duas pessoas na secretaria do Programa.

Segundo a coordenadora do Programa Sandra Regina, a ação tem minimizado a desistência ao tratamento. “Com a doação dos Kits temos conseguido manter os pacientes em tratamento porque o aparelho custa em torno de R$ 80, mas as fitas são caras. Uma caixa com 50 fitas está em torno de R$ 100, o que não dá para um mês de uso porque o paciente tem de medir no mínimo duas vezes por dia. Este ano, além de não perder ninguém, ainda estamos recebendo mais pacientes”, destacou. O Programa já atendeu mais de 16 mil pacientes. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.