quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Ação de Cidadania irá oferecer diversos serviços gratuitos em Queimados

Emissão de documentos pelo DETRAN, Fundação Leão XIII, Defensoria Pública, correios, psicólogos, fotografias para documentação, atendimento jurídico, cadastro no Programa Bolsa Família, imunização, testes de glicose, diabetes e aferição de pressão arterial. Esses são alguns dos serviços, que serão oferecidos na Ação Social “Cidadania direito de todos”, que será promovida pela Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com a Prefeitura de Queimados, através da Coordenadoria Executiva de Políticas Sociais, neste sábado das 09h às 14h, no Bairro Campo da Banha (Rua da Postiação - Praça da Bíblia). A atividade irá contar ainda com a prestação de serviços das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde, Habitação e Promoção da Cidadania e Direitos Humanos.

De acordo com a vice-prefeita e coordenadora executiva de Políticas Sociais, Márcia Teixeira, para acompanhar o crescimento econômico do município, se faz necessário também cuidar das pessoas. “A cidade está crescendo eu tenho a missão dada pelo prefeito Max Lemos de cuidar das pessoas. Entre as minhas ações, está a de facilitar o acesso da população aos serviços públicos essenciais. Esta ação de sábado em parceria do Estado visa exatamente isso, levar os serviços públicos à população. Fico muito feliz em poder contar com essa parceria, que também está trazendo para a cidade uma campanha de combate ao tráfico de pessoas e ao trabalho escravo”, destacou Márcia.

O Secretário Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira, promete ainda mais parcerias para melhorar a qualidade de vida dos moradores da cidade. “Tenho muito carinho por este município porque reconheço nos rostos destas pessoas as dificuldades para se conseguir um trabalho e resolver os problemas cotidianos, minimizados pela boa vontade política de um gestor de verdade, como tem se revelado o prefeito Max Lemos. Estamos à disposição no Estado para que estas ações sejam uma constante em Queimados. Ainda neste mês, iremos realizar essa Ação nos Bairros: Jardim da Fonte e Fanchem”, contou Zaqueu.

Diversidade de serviços gratuitos

Serão oferecidos os seguintes serviços: emissão de 1ª e 2ª via de carteira de identidade e Carteira de Trabalho; Balcão de emprego; escovação e aplicação de flúor; emissão de isenção para 2ª via do RG e 2ª via de certidões, nada consta criminal, certidão de óbito, busca de certidões, averbação em certidões, registro tardio para menores de 12 anos, declaração de pobreza; orientação sobre o programa Vale Social; corte de cabelo; distribuição de fitas de identificação em menores de 12 anos e distribuição de cartazes e folders de crianças desaparecidas e divulgação do disque 100; atendimentos às mulheres vitimas de violência doméstica; projeto Cidadania, eu defendo - dedicado a erradicar o subregistro de nascimento e dar acesso à documentação básica, além de orientar juridicamente, teste de glicemia e aferição de pressão; Banco Postal, oficina de Educação Alimentar (criança e adolescente) e avaliação nutricional (jovens e adultos).

São parceiros da Ação: Prefeitura de Queimados (Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde, Habitação e Promoção da Cidadania e Direitos Humanos), Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran); secretarias de Trabalho, Saúde, Transporte; Corpo de Bombeiros; Fundação Leão XIII; CCDC, Fundação para a Infância e Adolescência (FIA); Centro de Referência da Juventude (CRJ); Defensoria Pública; Polícia Civil; Comitê de Empregados da Embratel; Correios e Telégrafos; Ligth; Superintendência de Segurança Alimentar e o Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.