sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Prefeito e Vice-Governador inauguram obra em Queimados

 Max e Pezão entregaram obras de saneamento e pavimentação no Bairro Vila São Francisco

Texto: Leandro Machado
Fotos: Luiz Ambrósio

Centenas de pessoas acompanharam a inauguração das obras de saneamento e pavimentação de seis ruas do bairro Vila São Francisco, em Queimados. O evento aconteceu na noite desta quinta-feira (24) e contou com a presença do Vice-Governador e Coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão; do Prefeito da Cidade, Max Lemos; do Deputado Federal, Leonardo Picciani; do Secretário Estadual de Direitos Humanos e Assistência Social, Zaqueu Teixeira; do Secretário de Obras do Estado, Hudson Braga; da Vice-Prefeita, Márcia Teixeira, além de vereadores e secretários do município. Cerca de 4 mil moradores foram beneficiados com a obra, realizada em parceria do Governo do Estado com a Prefeitura. A obra custou 3,6 milhões e beneficiou as ruas Hadock Lobo, Santo Cristo, Honório Gurgel, Voluntários da Pátria e trechos da Magalhães Bastos e Itaquatiá.

O prefeito de Queimados, Max Lemos, ressaltou relevância de obras como as do Bairro Vila São Francisco: “Fico feliz em ver que realizações como estas, mudam a vida de muita gente. Vejo pessoas que não tinham mais esperanças, hoje, vivendo com dignidade e alegria”. Max ainda destacou a importância das parcerias políticas, principalmente com o Governo do Estado. Segundo ele, os investimentos estimados para até o fim do seu mandato, se fossem sair dos cofres municipais demorariam um século para se realizarem: “Fazendo uma conta rápida, temos um pouco menos de R$ 5 milhões de receita por ano, no município. Se tudo correr bem, queremos terminar nosso mandato com cerca de 500 milhões em investimentos públicos em nossa cidade, ou seja, nós demoraríamos 100 anos para realizarmos o que será feito em apenas oito”.

O Vice-Governador, Luiz Fernando Pezão, parabenizou o governo municipal pela realização das obras e disse ver em Queimados particularidades no acabamento das obras: “Me sinto honrado em participar de inaugurações em Queimados, pois vejo o critério nas escolhas das obras aqui. Observo a qualidade nos detalhes das realizações, onde se tem cuidado até com morros e encostas, para não ter deslizamentos de barro”. Pezão ainda falou sobre a nova realidade dos moradores contemplados pela obra: “O trabalho foi feito com muito carinho e Queimados vai progredindo a cada dia. Estamos trazendo dignidade para esse povo trabalhador. Eu imagino o que os moradores já passaram, tendo que colocar saco plástico no pé para sair e voltar para casa. A Baixada Fluminense pode esperar mais investimentos em asfalto, recapeamento e água. É uma série de conquistas que vamos trazer até o fim do nosso governo”, afirmou.

“Nunca perdi a esperança”, diz moradora da Vila São Francisco

Duas moradoras da Rua Santo Cristo, uma das seis beneficiadas pela obra, estavam visivelmente entusiasmadas com a nova realidade do bairro. Meire Silva, 52, moradora do bairro há 27 anos, e Iraci Fernandes, 84, que há 40 anos reside no local, reuniram os netos e bisnetos para prestigiarem a inauguração. Meire comemora o asfalto e diz que já comprou até brinquedos para seus netos andarem na nova rua: “Melhorou mil por cento. Vivemos outra realidade. Já comprei até patinete para as crianças de divertirem. Agora posso criar meus netos sem lama e esgoto”, disse Meire.

Sogra de Meire, dona Iraci lembrou da dificuldade da família antes das obras, mas disse sempre ter acreditado na mudança de vida: “ Quando chovia, não dava nem para sair de casa. Ainda mais que moro em uma das últimas casas da rua. Mas nunca perdi a esperança. Sabia que nossa hora ia chegar e, graças a Deus, o sonho se realizou”, disse eufórica, dona Iraci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.